Bianca Bin surpreende ao revelar se protagonizaria uma nova novela
Por Murilo Rocha - 13/08/23 às 13:12
A atriz Bianca Bin sempre dá um show nas telinhas do audiovisual quando aparece para agraciar com as suas personagens. Mas, em recente entrevista para o canal “Embrulha Sem Roteiro”, ela contou um pouco sobre seus próximos passos na televisão e afirmou que não tem a intenção de protagonizar uma novela. Ela relembrou que está fazendo uma participação especial em “Terra e Paixão”, como a jovem Agatha e justificou:
“Eu não quero mais protagonizar, não quero mais ter essa grande demanda, porque agora quero ter agenda para escolher meus projetos e escolher o que eu quero falar.”
A atriz também reconheceu o privilégio e falou sobre sua passagem nas novelas:
“Eu só posso fazer isso, porque a televisão me deu o que eu tenho hoje e foram dez anos de muita luta. É um grande privilégio, né?! Eu enxergo esse meu lugar assim, porque sou uma grande privilegiada.”
Prevendo que a declaração poderia trazer algumas críticas por conta de seu posicionamento, ela diz:
“As pessoas acham que eu sou uma preguiçosa, que eu não gosto de trabalhar porque fico recusando novelas e eu falo: ‘Não é sobre isso, é sobre querer diversificar um pouco.’ Eu fiquei 10 anos fazendo novelas, uma alta produtividade, uma alta demanda, e protagonista. Gravava seis dias e descansava um. Neste um eu decorava 50 páginas de texto, então eu não parava, a cabeça não para durante oito meses, dez meses, as vezes um ano”.
Bianca também falou que as novelas representaram uma zona e acabou, quase, se tornando uma de conforto e isto foi um dos motivos para ela querer parar:
“Senti esta necessidade de sair deste espaço, que estava virando uma zona de conforto e me aventurar um pouco e diversificar um pouco nestes lugares, no teatro que sempre foi minha paixão (…) Foi o palco que me chamou e de repente o audiovisual me pegou. Sou muito grata e jamais vou cuspir neste prato. O teatro tem me dado esse sentimento de nutrição”.
Sua passagem na Televisão foi marcada por diversos personagens marcantes: Fátima de “Passione”; Açucena de “Cordel Encantado”; Amélia de “Jóia Rara”; Maria de “Êta Mundo Bom!” e Clara de “O Outro Lado do Paraíso”.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha