Giullia Buscacio avalia chegada de Sandra, em Renascer. Entrevista!

Por - 21/03/24 - Última Atualização: 11 abril 2024

Renascer - Sandra (Giullia Buscacio) de mini-blusa branca, barriga de fora, calça cargo marrom, apoiada em um móvel

Filha de Egídio (Vladimir Brichta) e Dona Patroa (Camila Morgado), Sandra (Giullia Buscacio) chegou em Renascer para roubar o coração de João Pedro (Juan Paiva) e conseguiu!

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Ele, que até então sofria de amores por Mariana (Theresa Fonseca), que se casou com seu pai, viverá um grande romance com a rebelde que abandona a faculdade de Direito na capital da Bahia e migra para Ilhéus.

Nos braços dela, o filho renegado de José Inocêncio (Marcos Palmeira) encontra a paz. Ou não… Isso porque, em virtude das constantes fugas do casal para se encontrar, Morena (Ana Cecília Costa) temerá a reação de Egídio, caso descubra sobre o relacionamento de sua filha.

Quem é Sandra?

Na versão original, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, Sandra foi interpretada por Luciana Braga. Tanto no texto original quanto na releitura, a jovem não concorda com as maldades do pai, muito menos com a forma como ele trata sua mãe. Se nada mudar, Sandra e João Pedro terminam a trama juntos.

A reportagem de OFuxico bate um papo com Giullia, que está emocionada e animada com o papel.

Confira a entrevista

OFuxico: Sandra chega dando uma sacolejada em Renascer e para quem acompanhou a primeira versão, essência é a mesma. Você assistiu as cenas da Luciana Braga, teve referências ou optou por fazer a sua Sandra?
Giulia Buscacio: Imagino o tanto que a Luciana Braga deva ter um carinho por esse personagem. Eu estou encantada com a Sandra! Assim que eu li as primeiras cenas, sabia que seria um desafio da minha carreira. Eu já eu já fiz outros remakes e tenho essa ideia de que por mais que seja a mesma novela, estamos em outro tempo. Então não vai ser a mesma coisa. São outros atores, outra energia. É legal assistir porque também foi uma obra muito linda, incrível, com ótimos atores.

Vejo que ela tá muito de acordo com o que a gente está vivendo e traz coisas que a gente precisa ouvir.

OFuxico: Mas você assistiu ou não?
Giulia Buscacio: Eu não cheguei a assistir tudo, vi coisas bem pinceladas, uma cena ou outra. Estou seguindo a essência da Sandra, porém muito mais com a minha criação como atriz em cima disso. Acredito que pra Luciana Braga na época tenha sido realmente muito especial, porque ela já era uma personagem muito à frente do tempo, naquela época.

OFuxico: Chegou a falar com a Luciana Braga?
Giullia Buscacio: Sim! Ela praticamente me deu uma benção pra eu poder seguir com a personagem. Já contracenamos juntas em ‘Éramos Seis”, já tivemos uma troca. Admiro muito a carreira dela e tô muito feliz, de verdade. A Luciana fez com que a galera da época tivesse um carinho especial pela Sandra. Ela passou bastão para mim de uma forma muito linda.

Renascer - Luciana Braga era Sandra, na primeira versão
Luciana Braga interpretava a Sandra, na versão de 1993 – Foto: TV Globo

Giulia comenta química entre Sandra e João Pedro

OFuxico: Como você avalia o impacto da chegada dela na vida do João Pedro?
Giullia Buscacio: Na realidade a Sandra não chega no intuito de conquistar o João. Ele se encontram, ela curte o jeito dele. É tudo muito novo para ela, voltar pra casa dos pais, depois passar um tempão em Salvador. São mundos muito diferentes, alegrias completamente diferentes.

Veja a cena linda de amor entre Sandra e João Pedro

Ela é mais vivida em relação a diversas coisas e sentimentos, enquanto o João Pedro tem muita dificuldade com justamente com assuntos do coração. Essas duas energias vão evoluir, conforme a novela for desenrolando”

Renascer - Sandra (Giullia Buscacio) no colo de João Pedro (Juan Paiva), beijando
A química entre Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) – Foto: TV Globo

OFuxico: Seu nome foi um dos últimos confirmados na novela. Você fez teste ou recebeu convite? Como a personagem chegou até você?
Giullia Buscacio: Eu sequer fui à festa de lançamento da novela porque, realmente, cheguei ao final do segundo tempo, através de teste. E sabia que o papel seria meu porque quando li a cena pela primeira vez, senti algo diferente. É muito louco isso! Acredito que o personagem escolhe a gente também, é quase uma química. Achei Sandra incrível, eu me apaixonei por ela e sabia que seria um desafio.

Resumo dos capítulos de Renascer de 21 a 30/03

OFuxico: Por que?
Giullia Buscacio: Tenho 27 anos, eu cresci aqui, muitos me viram ainda novinha. Comecei em ‘I Love Paraisópolis’, tinha acabado de fazer 18 anos. Atualmente considero a Sandra a minha primeira personagem como mulher, dentro da empresa. Quero passar a energia legal que ela tem. Sinto que eu estou renascendo junto com a personagem e com essa novela.

Renascer - Sandra (Giullia Buscacio) de mini-blusa branca, barriga de fora, calça cargo marrom, apoiada em um móvel
Sandra (Giullia Buscacio) entrou na trama com o elenco já escaldo – Foto: TV Globo/ Angélica Goudinho

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino