Júlia Prado fala sobre Afra, em Reis: ‘Mergulhei em uma Júlia que não existe mais’

Por - 05/07/23 às 18:00

Júlia PradoJúlia Prado - Foto: @pupindeleu

Ela tem 27 anos, é atriz há 11 anos e sua vida artística vem desde os 8 anos, quando começou no ballet. Agora, Júlia Prado encara seu principal desafio na carreira, onde vive a personagem Afra, em “Reis”, superprodução bíblica da Record que está em sua sétima temporada.

“Afra é muito determinada e estratégica. Ela sabe muito bem o que tá fazendo e o que quer. Somos muito parecidas nesse sentido. Ela também tem seu lado menina, divertida, cativante e birrenta. Ela apronta bastante na série, e tenho certeza que vai trazer muita diversão também. Nós duas somos complexas. Não somos santas e nem queremos ser”.

Como é seu primeiro trabalho na televisão, Júlia Prado contou que teve inspirações em outras atrizes, mas preferiu citar um mergulho em sua própria personalidade.

“Tive algumas inspirações externas sim. Mas a principal foi uma versão antiga minha. Tive que mergulhar no meu passado e reencontrar uma Júlia que já não existe mais. Foi muito gostoso o processo”.

Júlia Prado
Júlia Prado – Foto: @pupindeleu

Indicada pelo diretor Flávio Guedes e pela produtora de elenco Monica Teixeira para viver Afra em Reis, Júlia Prado contou que é um verdadeiro “quebra-cabeça” quando está em cena.

“O ritmo é diferente. É insano. Tudo muito rápido, é literalmente um quebra cabeça. Atuar em frente às câmeras é totalmente diferente também, é um trabalho muito íntimo. Tô apaixonada por esse universo”.

Para fazer jus ao que uma história bíblica pede, Júlia Prado contou que precisou ter aulas de história para contar tudo do jeito mais próximo possível do que foi contado na Bíblia.

“Esse é meu primeiro trabalho bíblico. É incrível mergulhar nessa história, nesse contexto histórico. Tive muitas aulas de história, aulas de voz e muita preparação antes. Um trabalho de mesa bem intenso, mas importantíssimo pra contarmos essa história do jeito certo. Passei por um processo de preparação com a Rosana Garcia, que me ajudou muito a entender todas as nuances da personagem. Foram meses de estudo de mesa e muita pesquisa. Tive que encontrar a parte em mim mais primitiva e me despir de alguns pré-conceitos”, disse.

Um momento marcante é que, na preparação para a personagem, já falaram da possibilidade de ficar quase careca, uma mudança de visual bem brusca, que acabou não sendo necessária. Mas Júlia Prado contou que não teria problemas com isso.

“(Não teria problema) De jeito nenhum. Me diverti muito. Quando me chamaram pro papel me falaram sobre a possibilidade de cortarem meu cabelo extremamente curto, quase careca mesmo. Eu topei na hora e fiquei super ansiosa. Com o decorrer teve algumas mudanças e no final cortaram só Chanel. Foi uma delícia esse processo”.

Júlia Prado com cabelo longo e mais curto
Júlia Prado com cabelo longo e mais curto – – Foto: Reprodução e @pupindeleu

Uma mudança de visual seria facilmente topada por Júlia Prado e a atriz ainda complementa que “vale tudo pela arte”, caso esteja trabalhando com profissionais sérios.

“Com uma equipe profissional, séria e com tudo sido conversado e acordado: vale tudo. Confiança é elo principal entre as equipes e eu sou do tipo de atriz zero vaidosa. Me jogo mesmo”, contou.

Paralela à série da Record, a atriz também tem um projeto autoral paralisado, que pretende retomar e lançá-lo até o ano de 2024.

“Tenho outro projeto autoral, um curta-metragem desta vez, estava em produção e parei por conta da série. É um trabalho mais maduro comparado a websérie que criei. Sou exigente até demais então tem sido um desafio, mas quero até ano que vem já estar com ele pronto”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais