Juzé divulga clipes do EP Ao Vivo: ‘Digital do Nordeste nas minhas músicas’

Por - 08/12/23 às 15:00

JuzéNereu Ambrozini e Wesley da Costa Pinto

Esta sexta-feira, 8 de dezembro, tem gosto de alegria para Juzé. O artista, que ganhou o Brasil ao estar na novela “Mar do Sertão”, da TV Globo, lançou três videoclipes do EP “Juzé ao Vivo”.

Depois de “Love Gostoso” e “Nordeste Destino”, os fãs podem conferir os clipes de “Mastigado”, Touchscreen” e “Boca Blues”.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Juzé contou sobre as novidades.

“‘Mastigado’ e ‘Boca Blues’ são músicas que entregam o meu DNA Nordestino de cara. É a digital do Nordeste que tem as minhas músicas. ‘Mastigado’ é um xote cheio de sincericídios sobre as relações amorosas… E ‘Boca Blues’ é o universo poético no estilo Zé Limeira, de absurdos e loucuras… Mas com um refrão autofágico que pede a sua boca na minha boca, na minha boca, na minha boca, na minha boca… E essa frase vira dois sentidos dentro de uma expressão só. ‘A Touchscreen’ é um pouco da minha relação com a obra de Jorge Ben e a Bossa Nova, entregando um discurso sobre as relações interpessoais digitais”, contou.

Juzé
Foto (Nereu Ambrozini e Wesley da Costa Pinto)

Juzé explicou ainda sobre a ideia de lançar três videoclipes num dia só: “A ideia desse lançamento foi pensada para ser de uma vez, então são cinco canções gravadas no mesmo dia e essa entrega vai como um mini show, uma live, um ao vivo, para demonstrar um pouco o trabalho, da forma que elas são feitas cruas, simples, entregando também a natureza dos barzinhos da noite brasileira, por onde eu andei tanto, tocando meu violão e pagando minha comida.”

Já sobre planos para o fim do ano, Juzé revelou: “No fim do ano, eu estou focado projetando 2024. Atenção voltada pro meu bloco Muriçocas do Miramar que vem aí em fevereiro arrastando aquela multidão de pessoas na Paraíba. Agora o foco total nisso, no show de carnaval. O repertório que está sendo montado e ensaiado com a banda completa do jeito que o carnaval merece. E aí 2024 realmente a gente está pegando fogo. Ir para avenida e pros shows, porque também vai ter São João em junho e muita bagunça para a gente fazer. E claro, lança músicas que estão queimando no forno. Vamosimbora!!”

Curiosidades sobre Juzé

Multiartista paraibano, é poeta, cantor, compositor, instrumentista e ator. Juzé iniciou sua carreira musical aos 15 anos, cantando nos bares da sua cidade natal.

Já tem mais de 500 obras compostas, somando parcerias importantes com nomes como Alok e Juliette. Já dividiu palcos com Elba Ramalho, Lucy Alves, Cátia de França, Pedro Luís, Alceu Valença, entre outros nomes.

Em agosto de 2022 estreou na Tv Globo, na novela “Mar do Sertão”, interpretando o poeta cantador Totonho, que ao lado do fiel escudeiro “Palmito”, interpretado por Lukete, encerrava cada capítulo da novela “Mar do Sertão”, com versos poéticos nos quais o duo discorria sobre as reviravoltas do folhetim, nas “cenas do próximo capítulo”.

Juzé comanda o bloco Muriçocas do Miramar, em João Pessoa, e também é um dos vocalistas da banda Os Gonzagas. Atualmente está trabalhando a sua carreira musical solo, com shows em diversos formatos.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.