Lucy Alves protagonista de ‘Travessia’, não se abala com assédio sob Jade Picon: ‘É bom para todos’
Por Flavia Cirino - 12/10/22 às 08:30 - Última Atualização: 11 outubro 2022
Protagonizar uma novela do horário nobre tem um peso e Lucy Alves tem total consciência disso. Na pele de Brisa, personagem que Gloria Perez criou pensando na figura dela, a atriz paraibana de 36 anos se vê diante de mais uma grande chance na carreira, iniciada na música.
Finalista da segunda edição do “The Voice Brasil“, em 2013, ela ficou conhecida nacionalmente e a sanfona, na época, era sua marca registrada. Foi ali que o destino de Brisa começou a ser traçado. E ela – aliás, ninguém além da autora da novela – não tinha a menor ideia…
Leia +: Personagem de Lucy Alves fica dividida entre Chay e Romulo Estrela
“Às vezes, a gente olha uma figura e a figura te inspira uma personagem. Quando vi a Lucy cantando no The Voice Brasil imaginei que ela seria perfeita se eu escrevesse uma história no Nordeste. Nesse momento que a novela vai passar no Maranhão, não me ocorreu outra pessoa. Eu acho que ela é perfeita para o papel. Ela é a Brisa”, afirmou Gloria Perez.
Do reality musical até hoje, muitas águas rolaram. Até mesmo no rio São Francisco, onde ela atuou pela primeira vez na primeira fase da novela “Velho Chico”, como a Luzia, mulher de Santo (Domingos Montagner).
No ano seguinte, Lucy atuou em “Tempo de Amar”. Em 2019, a vertente musical aflorou novamente, mas ela não necessariamente soltou a voz e si foi apresentado do “Só Toca Top”. No mesmo ano, teve outra grande oportunidade ao vier a Lurdes na primeira fase de “Amor de Mãe”.
Em setembro deste ano, Lucy deu o ar da graça na Netflix, protagonizando a série “Só Se For Por amor”, de seis episódios. Agora “Travessia” chega com tudo, para celebrar a carreira em ascensão. Saiba mais sobre a atriz na entrevista a seguir:
OFuxico: Experiência, você já tem e Brisa, na verdade, é sua segunda protagonista, já que você fez a Deusa, na Netflix, em ‘Só Se For Por Amor’. Mas como está esse coração, já que novela é outra pegada, será praticamente um ano de exposição e muito trabalho?
Lucy Alves: Estou tranquila por saber que é uma história da Gloria (Perez, a autora), mas muito ansiosa. Sou muito grata de poder estar vivendo esse momento
OFuxico: As protagonistas da Gloria sempre são mulheres fortes e empoderadas, mas passam por poucas e boas! Brisa não será diferente, mas ainda vai nos apresentar a cultura maranhense… Lucy Alves: A Gloria gosta de trazer isso, sempre coloca a mocinha delas nessas situações, de fazer essa heroína passar por provações com deslocamento geográfico, se inserir em um novo meio, interagir com novas pessoas, apresentar uma nova cultura, sair de sua terra sair pra conhecer um novo mundo. Tô muito curiosa pra descobrir como vai ser isso.
OFuxico: Mas você está segura, pronta para as críticas?
Lucy Alves: Os julgamentos virão, mas vou encarar com leveza. Procuro não me afetar. Estudo e dou o melhor de mim, o resto não posso controlar. Tem gente que vai amar e outros nem tanto assim. O mais importante é que eu faça um trabalho bem feito
OFuxico: Sabemos que você é a protagonista, mas não tem como deixar de citar a repercussão e a expectativa em torno da Jade Picon. Isso te incomoda?
Lucy Alves: Se a Jade está indo bem, é bom para todos. Se estou fazendo meu papel bem, que é algo que posso ter controle, também é ótimo. Deixo as pessoas falarem de quem elas quiserem, não posso controlar. Ninguém tem como ser o outro ou chamar mais a atenção.
OFuxico: E o que você tem visto a atuação dela?
Lucy Alves: Jade é muito interessada e está com vontade de chegar, isso é muito importante. Quando você tem vontade, é meio caminho andado para que dê o melhor
OFuxico: Então você lida bem com isso…
Lucy Alves: Fico muito tranquila porque sei que estudei, que vivo de arte há muito tempo, estou preparada. Quantas atrizes não sonham em protagonizar uma novela de Glória Perez? Sabemos o tamanho, peso e valor que ela dá para as protagonistas. Só tenho gratidão.
OFuxico: Você não deixou de cantar, mas agora, coa Brisa, vai puxar o freio ou vai manter?
Lucy Alves: Tenho tentado conciliar meus shows porque isso me alimenta. Mas é muito puxado, vou quando dá. Não tenho lazer. O tempo que sobra tenho que estudar e me dedicar. Meu trabalho é o meu lazer. Gosto de fazer e me divirto. Só peço saúde.
OFuxico: Brisa vai se ver dividida entre dois amores. Você é aparentemente mais pacata em assunto do coração… Recentemente um paparazzo clicou você e sua namorada. Isso te incomoda?
Lucy Alves: Não há nada de errado. É um tabu que vem ficando para trás. É muito bom poder viver a minha vida, ter a tranquilidade para amar quem eu quiser. É claro que vi críticas, a gente está num país homofóbico, e, quando aparece alguém bissexual e tranquilo com sua orientação, isso ainda é capaz de chocar. Mas, recebi muitos comentários positivos
OFuxico: ”Travessia” está só começando, mas qual a mensagem que você pretende deixar a partir da Brisa?
Lucy Alves: Como mulher, nordestina, preta e bissexual, é importante, neste momento do Brasil, estar no horário nobre falando para milhares de pessoas e outras mulheres brasileiras. É importante ser o espelho para outras.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino