Monique Alfradique exalta a força de Érika, personagem de Elas Por Elas

Por - 14/03/24 - Última Atualização: 13 março 2024

Monique Alfradique de lingerie preta

Em cena, na pele da personal trainer Erika, Monique Alfradique vive dores de amores desde o início de Elas Por Elas. E a redenção parece ainda caminhar a passos lentos, mesmo agora que a trama – originalmente exibida na Globo em 1982 – segue para a reta final.

Veja qual famosa é sósia de Monique Alfradique

Na releitura de Alessandro Marzon e Thereza Falcão, Monique ressalta a importância da personagem no que se refere ao amor próprio e ao empoderamento.

“Construí relações muito importantes. A jornada da Érica é de amor próprio e de conhecimento. Aquela máxima de que antes de amar qualquer pessoa… agente vive no discurso, escuta sempre, mas na trama isso aconteceu na prática. Ela superou um relacionamento abusivo”, avaliou Monique.

A atriz de 37 anos destacou o momento que mais marcou a trajetória, até o momento, na novela:  “Eu guardo a sequência em que ela sofre um acidente depois de constatar a traição do marido. De uma certa forma, Erika acabou passando por essa situação para poder abrir os olhos e entender que ela a situação em que se encontrava. Assim, conseguiu se distanciar daquela relação e encontrou forças, mostrando que sim, é possível”.

É difícil, mas é possível sim dar uma volta por cima mesmo você saindo de relacionamento que que existem muito relações mentiras e mais é possível sair sim.

Para Monique Alfradique, situações como essa dependem de paciência: “Muitas vezes a pessoa não tem forças para sair de um relacionamento abusivo. É necessário ter muita paciência, além de apoio dos amigos e da família. Porque quando você está dentro da relação, é muito mais difícil identificar e reconhecer. É difícil romper os laços. Érica teve o tempo dela pra amadurecer isso. E, principalmente, olhar para si, se cuidar”.

Erika vai ‘trair’ a irmã?

A atriz ressaltou, contudo, que a história atual de amor da personagem é outra saga, uma vez que Rico (Pedro Caetano) é ex de sua irmã, Renée (Maria Clara Spinelli).

Saiba tudo sobre Elas Por Elas

“Ela já está com um namoro para depender da irmã, né? Já não bastasse a jornada de amor próprio… Eu e a Maria construímos uma relação sólida fora de cena e isso passou sem dúvida para as cenas”, ressaltou Monique.

A gente tem uma afinidade muito grande a gente conversa com sobre as cenas sobre a história. Nos unimos e sempre tivemos muita verdade. A Érica tá aflita e não se sente confortável por estar mentindo para irmã. Elas sempre se apoiaram”.

Mas, afinal, Renée vai descobrir?

Segundo Alfradique, Erika vai contar a verdade para a irmã: “Ela está sofrendo, vai contar. E a Renée já virou a página, né? Ela está cada vez mais cuidando do Wagner (César Melo), que por sua vez está se redimindo. Tudo isso ameniza um pouco essa aflição da Erika e o Rico assumirem a relação”, detalhou a atriz.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Depois da novela, a atriz terá pouco tempo de descanso: “Terei poucos dias de férias, porque já emendo no programa que eu vou apresentar sobre praias”, revelou.

“Apresentei o Mestres do Sabor, aqui na Globo, eu ficava mais voltada para as provas. Agora, é um programa mais dinâmico, no qual consigo ter mais liberdade”, adiantou, por fim.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino