No ar em ‘Travessia’, ‘Verdades Secretas 2’ e ‘Ilha de Ferro’, Romulo Estrela faz bom uso do rótulo de galã
Por Flavia Cirino - 15/10/22 às 10:00 - Última Atualização: 14 outubro 2022
O hacker Oto, em “Travessia”, o investigador Cristiano, em “Verdades Secretas 2” e o mergulhador Ramiro em Ilha de Ferro”. Em dose tripla, Romulo Estrela está espalhando beleza e talento na TV. Aos 38 anos, o ator maranhense, embora já com uma bagagem profissional segue considerando o trabalho como algo desafiador. Casado há 12 anos com Nilma Quariguasi, sua amiga de escola, pai corujíssimo e participativo de Theo, o artista, acostumado a interpretar mocinhos em novelas, destaca papeis diferentes nas três tramas.
Na novela de Gloria Perez, seu personagem cruza o caminho de Brisa (Lucy Alves), completando o triângulo amoroso central da história que conta ainda com Ari (Chay Suede).
E Romulo tem uma emoção a mais: grava cenas e sua cidade natal, São Luís do Maranhão. Um misto de emoção, realização e senso de “missão cumprida” que ele, sempre muito modesto, prefere não exaltar por acreditar que ainda é só o começo.
Conheça um pouco mais sobre Romulo Estrela na entrevista a seguir:
OFuxico: Como você recebeu essa oportunidade de ser protagonista no horário nobre?
Romulo Estrela: As oportunidades que tive de trabalho foram muito do tamanho que eu tinha ali para entregar. Minha trajetória se deu dessa forma. Agora, tenho o prazer de fazer essa novela e estar com as pessoas que eu estou. Tenho uma responsabilidade grande, ainda mais por ser uma história escrita por Gloria Perez
OFuxico: É a primeira vez que você grava no Maranhão após conquistar o sucesso. Que tal a sensação?
Romulo Estrela: É maravilhoso gravar em casa, na sua cidade. São muitos sentimentos. Dividi muito com a turma, com os colegas, os pratos típicos, algumas falas… Mas a turma está fazendo um trabalho lindo.
OFuxico: Oto foge do estilo de seus personagens anteriores e vai mostrar que não é tão do bem como aparenta, inicialmente. Está pronto para as reações do público?
Romulo Estrela: Os personagens nunca são uma coisa só, né? Os mocinhos da teledramaturgia de hoje têm um outro lado, nunca são uma coisa só o tempo todo. O Oto não é um cara fácil. Ele é do mundo, nômade e misterioso. A gente não pode olhar pra ele e dizer que é um mocinho. Ele é um hacker. Não dá para olhar essa figura e achar que a atividade dele é uma coisa boa. O cara invade sites, trabalha com dark web para fazer coisas escusas, obscuras. Como todos nós, ele tem os dois lados’, disse ele.
OFuxico: De qualquer forma, você segue integrando o time dos galã…
Romulo Estrela: Não me incomoda, mas não me norteia. Quero mais é seguir trabalhando, não tenho medo de rótulos. Até bom, claro que não no sentido pejorativo, mas sim de ter bons papeis e poder escolher personagens. Aceito sem problema nenhum.
OFuxico: Você já teve que lidar com problemas na web, como fake news?
Romulo Estrela: Nunca me envolveram em notícias falsas, mas, como figura pública, imagino que isso possa acontecer a qualquer momento. E pode acontecer com qualquer pessoa, como é o caso da Brisa. A gente precisa discutir isso, precisa ver. Não tem uma vitrine melhor do que uma novela para trazer esse tema a debate.
OFuxico: Você tem um filho de seis anos ele já consome a internet? Como é esse relacionamento na sua casa?
Romulo Estrela: É muito importante que nós, educadores, pais, façamos isso. Meu filho é só uma criança de 6 anos. Só que é importante a gente olhar para a tecnologia não só como uma vilã. A sociedade está evoluindo. É natural que a gente evolua junto com a tecnologia. A questão é que este é o começo. E, como em todo início, a gente tem que ir entendendo os limites das coisas.
OFuxico: Em ‘Verdades Secretas 2’, que está sendo exibida ‘mais leve’ na TV aberta, a chamada ‘versão soft’, você também vive u triângulo amoroso. Como você vê essa adaptação, perde a força que teve no streaming ou não?
Romulo Estrela: Desde o início já se sabia que o sexo seria um ativo da série, mas gravamos opções para exibir na TV aberta. Tivemos esse cuidado e quem não teve a oportunidade de ver na época do lançamento no streaming, vai poder conhecer agora!
OFuxico: Assim como a Lucy Alves, que apareceu na TV pela primeira vez em um reality, você teve o mesmo caminho, no “Amor à Bordo”, quadro do “Caldeirão do Huck”.
Romulo Estrela: Foi a primeira coisa que fiz e foi ótimo porque tive a oportunidade de ter uma vivência com câmera que me ajudou muito no início. Era um programa de relacionamento. A gente tinha algumas dinâmicas e a câmera estava sempre ligada na gente. Nos filmavam dentro de uma casa e, quando a gente estava numa externa, as câmeras também nos filmavam quase o tempo inteiro.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino