Polliana Aleixo revela detalhes de seu papel na série Jogo da Corrupção

Por - 27/12/22 às 15:20

Polliana Aleixo selfieDivulgação/Pupin+Deleu

Polliana Aleixo está no elenco da série “Jogo da Corrupção”, do Prime Video, continuação de El Presidente, no Prime Video. A produção, que foi gravada no Uruguai, traz a história da transformação da FIFA em uma potência comercial e política, tendo como personagem principal o ex-presidente da FIFA, João Havelange (Albano Jerónimo), que permaneceu no poder por quase três décadas, além de figuras famosas do mundo do futebol.

Na trama, indicada ao Emmy 2021, Polliana dá vida a Victoria Havelange, filha única do protagonista João Havelange (ex-presidente da FIFA), interpretado pelo ator português Albano Jerónimo (Vikings). Em conversa com a reportagem de OFuxico, Polliana contou sobre a experiência de fazer parte do projeto, que tem ainda no elenco Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido.

Dirigida pelo argentino Armando Bó, que venceu o Oscar de melhor roteiro original em 2015 por “Birdman”, a produção tem oito episódios.

“Foi uma grande oportunidade de aprender, de fazer coisas pela primeira vez. Desde que pisei no Uruguai eu sabia que seria uma aventura e, até hoje, tenho um sentimento muito bom de quanto penso nisso, pois sei que aproveitei ao máximo cada oportunidade. A experiência de trabalhar com uma equipe de fora, em outros idiomas, com diretores renomados de diferentes lugares do mundo”, contou Polliana.

Polliana Aleixo ensaio
Divulgação/Pupin+Deleu

A atriz revelou o que mais lhe chamou atenção na personagem, Victoria Havelange, filha de João e de Ana Maria, papel de Maria Fernanda Cândido: “A relação familiar, sem dúvida. Ela começa tendo uma perspectiva e postura, até que, com o tempo, ela adota outra completamente diferente. A admiração que ela tinha pela mãe se transforma e ela acaba sendo uma das que mais julga a mãe pelas atitudes. Foi muito importante ter a Maria Fernanda junto nesse caminho, pois ela foi muito disponível e parceira, desde o primeiro momento, para que essa relação fosse construída juntas”, afirmou.

Sobre o sucesso da série na plataforma Prime Video, a atriz pontuou: “Acredito que o tema em si e o timing foram fatores importantes, sem dúvidas. Essa Copa foi uma das mais polêmicas e trouxe à tona muitas questões que tocamos na série. E é uma super produção, o roteiro é realmente muito bom, a série tem ritmo, tá de dar gosto, é um produto para se orgulhar de ter sido produzido aqui no Brasil.”

ESPOSA DE ALUGUEL DA NETFLIX

Além da série do Prime Video, Polliana também pode ser vista no filme “Esposa de Aluguel”, da Netflix. Na trama, ela vive a namorada do personagem de Caio Castro. O elenco conta ainda com Thati Lopes. Ao ser questionada sobre uma curiosidade dos bastidores, Polliana relembrou de um momento engraçado.

“Gravar com a Thati Lopes é, por si só, divertido. Eu acho que a sequência mais divertida foi a do acampamento, e a cena que ela fica fora da barraca imitando animais pra assustar a gente, foi hilária de gravar, porque a gente estava passando mal de rir e tinha que fingir que estava assustado, enquanto a Thati dava um show imitando os animais. Até a diretora estava rindo na hora do ‘corta!'”, contou.

MOCINHA OU VILÃ?

E será que a atriz prefere viver mocinhas ou vilãs? Polliana explicou: “Eu gosto de boas histórias, mas acho que as vilãs ou (anti-heróis) tem camadas mais interessantes, podem ir para caminhos mais inusitados, são menos previsíveis e essas possibilidades são a parte mais viva do trabalho, é o que mais gosto.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.