The Voice Brasil: Saiba como acontecerá a semifinal do reality show

Por - 27/12/22 às 14:00

IZA, Lulu Santos, Thais Fersoza, Fátima Bernardes, Gaby Amarantos e Michel Teló no The Voice BrasilFoto: TV Globo/Fábio Rocha

É chegada a fase em que o público se envolve mais ativamente na dinâmica do “The Voice Brasil”: a semifinal. Nesta terça-feira, 27 de dezembro, com três candidatos em cada time, os técnicos Lulu Santos, Gaby Amarantos, Michel Teló e IZA dividem a escolha dos finalistas com os espectadores, em um programa ao vivo.

Os candidatos fazem apresentações individuais, e o público vota em sua voz predileta durante o show de cada time. Sem saber o resultado da votação, o técnico escolhe um dos participantes para receber uma pontuação bônus. O candidato que alcançar mais pontos, somando a porcentagem de voto do público e o bônus concedido pelo técnico, é o finalista do time.

As emoções, além das propostas em cada apresentação, com vozes especiais e performances únicas, se ampliam com as questões: será que os técnicos e o público pensam da mesma forma? Quem de cada time avançará para a final? Como todos vão reagir?

Por enquanto, confira como estão os times que chegam à semifinal depois da fase ‘Remix’.
TIME GABY – Fellipe Dias, Mila Santana e Nath Audizio.
TIME IZA – Bell Lins, Cesar Soares e Dgê.
TIME LULU – Brenda Helen, Juceir Jr e Juniô Castanha.
TIME TELÓ – Duda e Isa Amorim, Keilla Junia e Makem.

O “The Voice Brasil” tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, e apresentação de Fátima Bernardes, com Thais Fersoza nos bastidores. A produção é de Valesca Campos, e a direção de gênero é de Boninho. O reality é exibido às terças e quintas após “Travessia”.

RELEMBRE COMO FOI O PROGRAMA ANTERIOR

TIME LULU SANTOS

O primeiro a passar pelo sufoco foi Lulu Santos, que escolheu Juceir Jr. para a semifinal, e começar as apresentações do seu time. A primeira apresentação foi com Antonia Medeiros, que se arriscou e cantou uma música composta por ela, a “Salve Todas”. Os técnicos aplaudiram a cantora de pé.  Já Déborah escolheu um sucesso do eterno Michael Jackson, cantando “Thriller”. Michel Teló foi só elogios e surpreendeu ao falar para a cantora que ele tinha gostado muito do roteiro da apresentação. Depois foi a vez de Juniô, cantando o sucesso de Gloria Groove, “Apaga a Luz”. Fátima Bernardes brincou e disse que queria acender a luz para todos aplaudirem, e IZA reforçou que ele se mostra cada vez mais completo na competição. Por fim, Mel Fernandes cantou “Romaria”, arrepiando os jurados. No final, Lulu tomou a decisão de levar Juniô Castanha para as semifinais.

TIME GABY AMARANTOS

Gaby Amarantos foi a segunda escolhida para assistir suas vozes cantarem e impressionarem, não sem antes levar Nath Audizio diretamente para a semifinal. A primeira a cantar foi Bela Portugal escolheu “Hotel Caro”, música de Baco Exu do Blues e de Luísa Sonza. Lulu ficou emocionado, e Teló elogiou dizendo que a paraense mostrou versatilidade. Já Cesar Soares foi para um lado clássico e escolheu o “O Tempo Não Para”, do Cazuza. IZA confessou que ficou envolvida com ele no palco, e que isto é recorrente em todas as apresentações. Mila Santana cantou “Berimbau” de Vinicius de Moraes e Baden Powell, levantando os jurados com aplausos, e garantindo uma vaga para a semifinal na escolha da mentora.

Leia+: Inscrições para 2023 já estão abertas!

TIME TELÓ

A vez do sertanejo Michel Teló chegou, e com isto, Keilla Junia foi direto para a semifinal com a escolha direta de seu mentor. Brenda Helen cantou “A Boba Fui Eu” de Ludmilla, e demonstrou controle e emoção com sua voz. Lulu Santos acabou ficando boquiaberto, e disse que tem a impressão de que ela não erra. Já Duda e Isa Amorim foram para um lado mais romântico e cantou “Se Deus Me Ouvisse”, tirando lágrimas dos jurados, arrepiando-os.  Maken foi de “Sweet Love” e não teve nada de “Sweet”! Com um look brilhante e uma voz poderosa, ele foi o escolhido para seguir para a semifinal, após as apresentações;

TIME IZA

Por último, mas certamente não menos importante,  IZA começou a reta final do programa levando Dgê direto para a semifinal. Bell Lins escolheu “Never Too Much” empolgando os técnicos, Fellipe Dias foi para um lado mais Brasil e escolheu “Back To Bad” de Duda Beat. Bell Lins foi a escolhida para seguir direto antes da rodada seguinte.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.