Suzana Pires revela o que já fez para ter igualdade entre os homens
Por Redação - 07/03/22 às 07:30 - Última Atualização: 6 março 2022
Suzana Pires não é apenas um furação de beleza. Por traz daquele olhar hipnotizador, dos vibrantes lábios vermelhos coloridos de batom e das madeixas acastanhadas, está uma mulher absurdamente comum. Uma mulher que já se sentiu impotente, fragilizada e, principalmente, prejudica no trabalho.
Leia+: Suzana Pires se lança como escritora em tema atual e polêmico
A atriz, roteirista, autora e agora escritora conversou com OFuxico na semana em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Neste bate-papo, a artista, que é fundadora de um instituto que ensina mulheres serem donas de si mesmas, contou em que momento decidiu usar a própria voz para lutar a favor das mulheres.
“Decidi usar a minha voz no momento que eu mesma, na posição de liderança, e com todos os privilégios ao meu favor, sendo uma mulher branca, financeiramente abastada, famosa, senti dificuldade. Quando eu vi que estava passando por problemas, eu imediatamente pensei em todas nós”, disse.
E seguiu. “Já me senti muito impotente, fragilizada e prejudicada, sim. O que eu fiz, foi manter o meu profissionalismo e melhorar cada vez mais as entregas que eu tinha. Então, eu trabalhei três, quatro vezes mais que qualquer colega do sexo masculino”, contou.
Leia+: Aos 40 anos, Suzana Pires diz: ‘Estou adorando cada idade’
Assim como tantas mulheres, Suzana também já sofreu agressões psicológicas fazendo com ela procurasse ajuda médica profissional. “Nunca fui agredida fisicamente, mas assédio moral e psicológico, com certeza. Eu venho fazendo tratamento para isso há três anos. Hoje eu estou muito bem, mas é algo que corta a sua alma, e a mulher que estiver lendo essa matéria, que ela saiba que ela não está sozinha”, disse.
Suzana também abordou a questão da violência doméstica no país, dizendo o que as vítimas precisam saber e aprender sobre o tema.
Leia+: Suzana Pires fala de sua experiência como escritora de novela
“Todas nós precisamos entender que o primeiro empurrão, a primeira frase que te diminua, você precisa tirar essa pessoa de dentro do seu ambiente, ou você precisa mudar de ambiente. Não dá para relevar, porque a partir do momento que você releva dentro de casa, isso vai aumentando. E vai chegar a agressão física e ao feminicídio. E no trabalho pode chegar uma violência emocional tão grande, que você demore muito tempo para se recuperar. Então, não tolere: nem uma frase que te desmereça, nenhum empurrão, nem nada. É uma vez e acabou”, afirmou a atriz.
No final da entrevista, pedimos que Suzana dissesse uma frase ou expressão que mais define ela como mulher. “Quando uma mulher gosta de si mesma, ninguém consegue parar o crescimento dela”, concluiu a atriz, com riso de vitoriosa.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.