Tatá Werneck faz exame delicado para evitar passar pelo mesmo que Preta Gil

Por - 25/04/23 às 12:08

Tata Werneck de vestido preto tomara-que-caiaTata Werneck resolveu antecipar os exames por ter casos de pacientes com câncer na família - Foto: Roberto Filho/ Brazil News

“Fiz uma colonoscopia e estou ainda com efeito da anestesia”. Assim Tatá Werneck iniciou a conversa com a imprensa na noite de segunda-feira, 25 de abril, na festa de lançamento de “Terra e Paixão”, novela de Walcyr Carrasco que vai substituir “Travessia” a partir do próximo dia 08 de maio.

Ela contou que fez um check-up preventivo, algo que desde que se tornou mãe, passou a ser realizado com mais assiduidade.

Leia +: Tatá Werneck e Rafa Vitti posam juntos e negam boatos de crise

“A gente tem mania de só procurar médico quando está com algum problema. Depois que tive filha (Clara Maria, de 03 anos), faço todos os exames preventivamente, até demais!

A mulher de Rafa Vitti destacou ainda que a doença de Preta Gil, de 48 anos – a cantora está em tratamento de um câncer no intestino. 

 “Todo mundo tem que fazer com 45 anos. E depois da Preta… foi o que me acendeu. Esse exame salva vidas e as pessoas não têm essa rotina de fazer. Nem exame de sangue as pessoas fazem regulamente. E agora que sou mãe, tudo muda!” disse ela, se referindo ao câncer descoberto recentemente por Preta Gil, de 48 anos.

Resolvi fazer logo pra começar a novela tranquila. Deu tudo certo, graças a Deus, mas sou muito medrosa, mas foi muito tranquilo”.

Tatá destacou ainda que teve casos oncológicos (pessoas com câncer) na família: “Meus avós. Pra quem tem histórico familiar a indicação é fazer esse exame a partir dos 40. Vocês não estão acreditando que faço 40 daqui a pouco?”, disse ela, com seu habitual humor.

O QUE É A COLONOSCOPIA

Trata-se de um exame que visualiza o intestino grosso até chegar ao delgado. É recomendado em caso de sintomas como sangramento nas fezes, diarreia, intestino preso e dor abdominal.

Para a população sem sintomas, o ideal é fazer o exame a partir dos 45 anos e repeti-lo a cada 10 anos.

Tatá fez ainda outros exames: “Aproveitei e fiz endoscopia (exame capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno), ecodoppler (ultrassom que, aliado à função doppler, permite a visualização do fluxo sanguíneo nas veias e artérias de várias regiões do corpo, gerando imagens coloridas e de alta resolução). Tirei um dia pra fazer todos os exames, está tudo bem, graças a Deus”, garantiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×