‘Tento não me abalar’, diz Gustavo Tubarão sobre haters na web
Por Redação - 01/11/23 às 12:44
Aos 23 anos, Gustavo Tubarão é considerado um dos influenciadores que mais bombam no momento. Com seu jeito irreverente, ele leva bom humor para as redes sociais e chega a falar abertamente sobre sua depressão, ansiedade, síndrome do pânico e síndrome de borderline.
Em conversa exclusiva com a reportagem de OFuxico, Gustavo Tubarão comentou sobre a rotina como influenciador entre outras curiosidades. Confira:
OFuxico: Aos 23 anos, você é considerado um dos grandes influenciadores do momento. Seu jeito irreverente de mostrar a vida no interior tem conquistado cada vez mais pessoas ao seu perfil oficial. Como você avalia sua trajetória no mundo digital?
G.T: “Eu vejo minha trajetória no mundo digital de uma forma muito positiva! Muita gente acha que eu comecei do nada e cresci do nada também, mas eu fazia vídeos há muito tempo, mas não tinha reconhecimento igual tenho hoje! Foi um processo mesmo, igual tudo na vida né? E foi legal ter sido assim, aos pouquinhos! E eu sou feliz demais podendo compartilhar com quem me segue, como é meu dia a dia mesmo, as partes boas e ruins também!”
OFuxico: Já chegou algum momento em pensar em desistir? Por que?
G.T: “Já passou sim pela minha cabeça desistir, principalmente quando eu estava lidando com meus problemas de saúde mental! A cobrança e as críticas na internet pesam mais ainda a situação! Mas aí eu lembrava de olhar quem tava torcendo por mim e o apoio dos meus seguidores e da minha família me deu força para continuar firme e forte ali.”
OFuxico: Você foi diagnosticado com depressão, ansiedade, síndrome do pânico e síndrome de borderline. Como lidar com esses fatores no dia a dia? Acredita que por ser um influenciador isso se torna mais pesado ou não faz diferença?
G.T: “Lidar com depressão, ansiedade e outras condições no dia a dia já é complicado né, na internet isso fica mais pesado ainda porque tem muita gente vendo e julgando tudo que você faz, o tempo todo! Mas eu to feliz porque to em um ponto que eu consigo lidar com esses problemas e saber que preciso de um tempo, dar uma respirada, focar mais em mim pra continuar mais forte depois. Ser influenciador traz uma pressão maior, mas também eu posso usar minha visibilidade para conscientizar as pessoas sobre essas questões de saúde mental.”
OFuxico: Como avalia a resposta de seus seguidores nas redes sociais? Você tem muito hater? Como lida?
G.T: “Meus seguidores são bons demais pra mim, viu!? A galera que tá ali acompanhando o dia a dia, que realmente segue os conteúdos, sabe quem eu sou e me apoia muito! Claro que sempre tem alguns haters, aquelas pessoas que querem só criticar mesmo quando não tem motivo, mas eu tento não me deixar abalar por comentários negativos.”
OFuxico: O que você planeja para seu canal em 2024?
G.T: “Em 2024, eu quero continuar compartilhando minha vida na roça, mostrando meus bichos, dona Creuza, e quero dar um jeito aí de interagir mais ao vivo com meus seguidores.. mas vou deixar o suspense no ar!”
OFuxico: Atualmente você consegue viver bem com o dinheiro vindo de suas redes sociais?
G.T: “Sim, atualmente eu vivo 100% com o que ganho na internet! E isso é uma conquista grande demais pra mim. Sou muito grato por tudo que a internet tá me proporcionando e quero ajudar muita gente com isso também!”
Susto
Nesta semana, Gustavo chegou a deixar os seguidores preocupados ao revelar que a namorada, Jade Sales, estava sendo observada por um homem por dias, atrás da janela do apartamento em que ela mora sozinha, em Belo Horizonte. Ele chegou a acionar a polícia e tem atualizado os fãs. Ao OFuxico, ele não quis entrar em detalhes sobre o ocorrido. Em seus Stories, ele comentou sobre o fato.
“Eu tô tremendo, para vocês terem noção. Eu fui em um evento hoje e fui para o prédio da assessoria que eu tenho, resolvendo uns negócios. A Jade me liga em prantos, chorando, mal conseguia falar, ela estava muito assustada. Ela falou que um cara estava observando-a, que mora sozinha em um apartamento”, contou Gustavo.
“Eu falei que deveria ser impressão dela. Ela mandou o vídeo para mim e eu vim correndo para cá, chamei a polícia. A polícia chegou aqui, descemos, fizemos o boletim de ocorrência e eu também achei que era apenas um tarado que passou e viu ela, mas uma seguidora, vizinha da Jade, viu que ela postou stories e veio correndo para cá”, continuou o influenciador.
Vale ressaltar que, nesse meio tempo, a própria Jade compartilhou em seu Instagram que, quando chegou da academia, percebeu o homem no meio do mato a observando de longe, e quando ela se movia, os olhos deles a acompanhava. Muitos internautas afirmaram não verem nada demais, mas o desenrolar da situação provou o contrário.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.