Por que Priscilla mudou de nome artístico? Entenda!

Por - 01/11/23 às 12:00 - Última Atualização: 2 novembro 2023

Priscilla mudou o nome artístico. Qual o motivo? (Reprodução/Instagram)Priscilla mudou o nome artístico. Qual o motivo? (Reprodução/Instagram)

Novidade para os fãs de Priscilla! A cantora mudou seu nome artístico e anunciou em uma carta aberta para todo mundo nas suas redes sociais. Ela alterou e retirou o ‘Alcantara’, e agora se chama PRISCILLA, com todas as letras maiúsculas.

Ao colocar na carta aberta, ela iniciou agradecendo aos fãs de sua antiga era com o nome de Priscilla Alcantara e também falou sobre o orgulho que sente por ter construído tudo com o antigo nome:

“Tenho muito orgulho da minha trajetória, cada detalhe dela me trouxe até aqui, sempre movida pelo novo, pelo diferente, por aquilo que ainda não vi, não vivi… nunca me contentei com o mesmo de sempre, acho que por isso, quando olho pra trás, vejo coragem de tentar, errar, amadurecer e de mudar.”

Na sequência, ela anunciou a mudança e disse que decidiu deixar a era ‘Priscilla Alcantara’ para trás:

“É nesse lugar onde meu coração está e é desse lugar que vem minha arte. sou grata por tudo o que vivi enquanto Priscilla Alcantara. Só eu sei as alegrias, mas também as muitas dores que a bagagem desse nome me traz. Por isso decidi deixar ela por aqui e seguir sendo só PRISCILLA”

Motivo da mudança

A cantora mudou mesmo de nome por conta da transição entre as eras de carreira gospel e carreira pop. Lá em 2014, ela começou a cantar músicas gospel e gravar canções voltadas ao estilo. Depois, lá em 2021, PRISCILLA fez a mudança de gênero musical e fez a canção “Tem Dias”, com uma pegada bem mais pop, lançando o álbum na sequência, o “Você Aprendeu a Amar?”. Vale lembrar que o nome artístico dela foi usado inclusive no “Bom Dia & Cia”, que ela apresentou com Yudi Tamashiro no SBT por 8 anos.

Ela está prestes a lançar um novo álbum divido em três partes a partir de 1 de novembro. A nova era começa com “O Reset”, na quarta-feira. Depois, “O Sample”, na quinta-feira. E por fim, ela entra de cabeça com “PRISCILLA”, na sexta-feira.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×