Thiago Rodrigues revela preparação para viver Jesus na Paixão de Cristo

Por - 22/03/24

Thiago Rodrigues

Tradição há 29 anos, durante a Semana Santa, na cidade de Floriano, interior do estado Piauí, o espetáculo Paixão de Cristo será apresentado nos dias 29 e 30 de março, no Teatro Cidade Cenográfica.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

No elenco estão nomes conhecidos do grande público, como a atriz Ana Lúcia Torre, que vai interpretar Maria, Thiago Rodrigues, que viverá Jesus, Totia Meireles, Herodias, Sérgio Marone, pela segunda vez, no papel de Pilatos e Zezeh Barbosa dará vida a Madalena.

A reportagem de OFuxico conversou com exclusividade com Thiago Rodrigues sobre a pressão e responsabilidade em viver Jesus Cristo na montagem. Confira:

OFuxico: Existe algum peso em viver Jesus?
Thiago Rodrigues:
“Não olho por esse lado. Jesus teve uma experiência na terra como homem de carne e osso, e nessa condição nós mostrou como é possível vencer as tentações, o pecado, e nos ensinou lições de amor e compaixão. Vejo mais como um privilégio. E vou aproveitar de corpo e alma essa experiência.”

OFuxico: Acredita que este trabalho tem um gosto diferente para sua carreira?
Thiago Rodrigues:
“Sim, sobretudo por causa do grande público que estará presente. Todo ator ou atriz ambiciona estar diante de um grande público.”

Como vai ser o programa de Virginia Fonseca no SBT?

OFuxico: Como você conseguiu conciliar a vinda ao Brasil para este trabalho, por conta da moradia em Portugal. Pretende passar mais tempo no nosso País?
Thiago Rodrigues:
“Desde 2017 venho dividindo minha vida entre lá e cá. Já nem sei dizer se moro no Brasil ou em Portugal. Um país que amo e que sou muito apaixonado. O Brasil é onde tenho minha base, família e amigos da vida toda, e onde o mercado de trabalho é bem maior. Mas sou muito feliz quando estou em Portugal trabalhando e criando esse vínculo com o país e com o público português.”

OFuxico: Como foi o convívio com os outros atores do elenco. Você se aproximou mais de alguém em específico? Quem?
Thiago Rodrigues:
“Por enquanto só encontrei com a Ana Lúcia Torre, quando estávamos fazendo as fotos de divulgação do espetáculo. Uma honra estar em cena com essa gigante atriz brasileira.”

Juliano Cazarré atualiza estado de saúde da filha, após cirurgia

OFuxico: Nos dias das encenações, você pretende ter alguma dieta específica?
Thiago Rodrigues:
“Já venho me preparando pra isso há algumas semanas. Cortei o álcool, os doces, e tenho estudado muito tudo que tem a ver com essa linda história. Essas experiências podem ser únicas na nossa carreira, e eu quero aproveitar ela com todo meu coração.”

SERVIÇO:
Espetáculo Paixão de Cristo
Dias – 29 (sexta-feira) e 30 (sábado) de março
Horário – 20h
Local – Teatro da Cidade Cenográfica
Direção geral – Cesar Crispim
Organização – Grupo Escalet
Tempo de duração – 2h
Instagram: @paixaodecristopiaui

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.