Rafael Nadal, recuperado de lesão grave, vence primeira partida do ano. Saiba tudo!

Por - 02/01/24 às 10:27

Rafael NadalRafael Nadal estava lesionado e ficou longo tempo afastado das quadras - Reprodução/ Instagram @rafaelnadal

Nesta terça-feira, 02 de janeiro, Rafael Nadal retomou o ritmo nas quadras de tênis e superou o austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo. A vitória do tenista espanhol se deu após quase um ano afastado, em virtude de uma lesão no quadril.

Nadal levou a melhor em dois sets, por 7-5 e 6-1, na primeira rodada do torneio de Brisbane, na Austrália. Foi o décimo triunfo de Nadal em 16 confrontos com Thiem.

Atualmente ocupando a 672ª posição no ranking da ATP por causa do período afastado, Nadal entrou na chave principal de Brisbane como convidado, apesar de poder usar o ranking protegido de número 9 do mundo, posto que ocupava quando lesionou o quadril.

Rafael Nadal
Reprodução/ Instagram @rafaelnadal

O que aconteceu com Rafael Nadal

Aos 37 anos e após passar por duas cirurgias no quadril que o impediram de jogar desde janeiro de 2023, o tenista desceu para a 672ª posição no ranking mundial.

A lesão aconteceu durante o Australian Open, em janeiro de 2023, quando Rafael Nadal foi eliminado ao perder para o americano Mackenzie McDonald, número 65 do mundo. O espanhol, além da lesão no quadril, convive com problemas crônicos no pé esquerdo.

Na partida vitoriosa desta terça, 02, Nadal exibiu momentos de brilhantismo e não deu chances ao seu adversário, que ocupa a 98ª posição no ranking da ATP e já foi o Nº 3.

Rafael Nadal, que já destacou que “provavelmente” este é seu último ano em atividade, venceu a partida em uma hora e 29 minutos de jogo, alcançando sua vitória de número 1.069 em sua carreira.

Isso o torna o quarto tenista da história com mais vitórias, depois de ultrapassar o checo Ivan Lendl. À sua frente, ele só está atrás do americano Jimmy Connors (1.274), do suíço Roger Federer (1.251) e do sérvio Novak Djokovic (1.089), o único além de Nadal que ainda está em atividade.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino