Rebeca Andrade faz história! Saiba tudo sobre nova conquista da atleta.

Por - 12/08/22 às 15:23

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rebeca Andrade apresentou mais uma vez o icônico solo de Baile de Favela nesta última quinta-feira, 11 de agosto. A ginasta inclusive voltou às disputas do individual geral, sendo a lider do primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.

Somando 56,734 pontos, a campeã olímpica conseguiu a melhor pontuação o ano entre todas as ginastas elegíveis para o Mundial de Liverpool, em outubro.

Leia+: Neymar anuncia fim das férias e promete vitória do Brasil na Copa

Mesmo não tendo um ranking oficial na ginástica artística, as competições seguem o mesmo código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG), então é possível criar um parâmetro com todas as notas.

Confira as Top 6 ginastas de 2022 no individual geral: 

  • Rebeca Andrade (BRA) – 56,734 pontos – Campeonato Brasileiro
  • Konnor McClain (EUA) – 55,665 pontos – DTB Pokal Challenge
  • Zhang Jin (CHN) – 55,400 pontos – Campeonato Asiático
  • Flávia Saraiva (BRA) – 55,399 pontos – Campeonato Pan-Americano
  • Skye Blakely (EUA) – 55,250 pontos – Seletiva Americana para o Pan
  • Asia D’Amato (ITA) – 55,100 pontos – Série A da Itália

“Acho que o resultado é consequência do trabalho. A gente está aqui para fazer nosso melhor, para sair satisfeita da competição independente da medalha ou não. Tenho certeza de que fiz o meu máximo, e todas as meninas da minha equipe também”, confessou Rebeca, após o primeiro dia do Brasileiro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


×