Filho de Mandy Moore é diagnosticado com rara doença

Por - 31/07/23 às 17:17

Mandy Moore com o filho GusMandy Moore com o filho Gus / Reprodução / Instagram /@mandymooremm

Mandy Moore revelou que seu filho August, de dois anos, está em tratamento após ser diagnosticado com síndrome de Gianotti-Crosti, uma doença de pele rara e autolimitada que causa erupções cutâneas com coceira e bolhas, geralmente em crianças de dois a seis anos. A atriz de “This is Us” contou que ela e os médicos ainda estão tentando descobrir o que causou os sintomas repentinos da criança.

Por meio do Instagram, Moore, que também é mãe de Oscar “Ozzie” Bennett, de nove meses, comentou:

“Este doce menino acordou com uma erupção louca no sábado de manhã”, escreveu ao lado de uma foto de Gus chupando um pirulito no consultório médico.

Ela explicou que, a princípio, ela e o marido, Taylor Goldsmith, pensaram que era uma “crise de eczema” ou “alergias” e tentaram de tudo “para ajudar [Gus] a encontrar alívio para a coceira”. Depois de uma ida às urgências, um pediatra, um dermatologista e um dermatologista pediátrico, finalmente conseguiram algumas respostas:

“Acontece que é uma erupção cutânea viral na infância que aparece espontaneamente chamada síndrome de Gianotti-Crosti… Está nas pernas e pés e na parte de trás dos braços, mas em nenhum outro lugar.”

Mandy Moore comentou que apesar do desconforto do menino por conta da coceira, ele ainda estava sorrindo e feliz.

Sobre o tratamento, a atriz foi informada de que as únicas opções são cremes esteróides e Benadryl – e mesmo com isso, ainda poderia levar até oito semanas para desaparecer as manchas avermelhadas e a coceira.

“Tudo isso para dizer que essa coisa de ser pai é estranha e difícil e às vezes você se sente tão impotente (e sim, sou muito grata por ser apenas uma coceira na pele)… As crianças são resilientes e, desde que ele esteja sorrindo, estamos bem.”, justificou.

Em dias passados Mandy Moore apoiou a greve de atores e roteiristas e reclamou do valor irrisório que as exibições da extinta série “This is Us” repassa para ela e o resto do elenco desde que a plataforma Hulu adquiriu o programa da NBC em 2017.

Em entrevista ao jornal “The Hollywood Reporter”, a atriz de 39 anos – que interpretou Rebecca Pearson no premiado drama de 2016 a 2022 – juntou-se à greve fora da Disney, em Burbank, Califórnia, na terça-feira (18), revelando que recebe cerca de “81 centavos” pela exibição do show.

“A questão residual é um grande problema. Estamos em posições incrivelmente afortunadas como atores ativos em programas que obtiveram um tremendo sucesso de uma forma ou de outra… Eu estava conversando com meu gerente de negócios, que disse que recebeu um resíduo por um centavo e dois centavos”.

A atriz revelou a realidade por trás das grandes produções e sobre quem realmente lucra por elas.

A estrela de “Scandal”, Katie Lowes, também recebeu meros centavos pelos streams de sua série da Netflix e insiste que é ‘impossível viver de pagamentos residuais’.

Ela disse: “Se você é alguém que teve a sorte de fazer mais de 120 episódios de um programa de sucesso nos anos anteriores – 10, 15, 20 anos atrás – essa reexibição seria o que poderia sustentá-lo nos anos em que fiz esse projeto menor ou queria fazer uma peça ou você tem filhos e uma família para sustentar… E isso não é mais uma realidade. Todo o modelo mudou.”, criticou.

Segundo a publicação, o sindicato “Screen Actors Guild” ordenou uma greve em produções de TV, teatro e streaming que entrou em vigor em 14 de julho e marcará a maior paralisação em Hollywood em mais de 60 anos, quando a greve dos roteiristas entrou em seu 73º dia de greve, o que significa que a maioria dos projetos de entretenimento nos Estados Unidos interromperá a produção.

A greve ocorre em meio a preocupações com salários de atores e criadores do setor, tecnologia de IA e como os lucros do streaming digital em serviços como Netflix e Disney+ podem ser divididos.

Fran Drescher [The Nanny], presidente da Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists, ou SAG-AFTRA, disse em uma coletiva de imprensa: “Em algum momento, você tem que dizer não: ‘Não vamos mais aceitar isso!’ Você não pode mudar o modelo de negócios tanto quanto ele mudou e não mudar o contrato também. Se não nos mantivermos firmes agora, estaremos todos em apuros.”, afirmou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.