Yanna Lavigne rebate críticas após polêmica com filhas em viagem

Por - 27/01/23 às 13:13

família de bruno gissoni e yanna lavigneReprodução/Instagram

Yanna Lavigne apareceu no Instagram para fazer um desabafo após passar 3 dias em Fernando Noronha sem as filhas, Madalena, de 5 anos, e Amélia, de 1 ano, e receber diversas críticas.

A atriz mostrou que não se importa com os comentários maldosos e que não faria nada diferente se soubesse que iria incomodar tanto.

Leia+: Bruno Gissoni e Yanna Lavigne exibem corpões em dia de praia com filhas

“Se eu soubesse que três dias sozinha, sem as minhas filhas, em Noronha, fosse dar tanto o que falar, sabe o que eu ia fazer? Ficava 20 dias, um mês, pedia férias de um semestre e mesmo assim não iam poder falar nada”, disse.

“Um ano maternando, eu disse um ano maternando 100%, sem interrupções! E mesmo assim, como um indivíduo no mundo nem deveria ficar dando explicações, mas somente mulheres/mães me entenderão. Até a gente fazer o serviço sujo de ensinar macho ou mulheres machistas e colocar esse povo todo nos seus devidos lugares”, finalizou.
 

DISTÂNCIA

Yanna Lavigne começou 2023 em clima de reflexão e postou um textão no dia 9 de janeiro, para falar sobre a experiência de maternidade com as filhas Madelena, de 5 anos, e Amélia, que já já completa 1 ano.

No desabafo, ela disse como se sente ao ficar sem as pequenas e o maridão, Bruno Gissoni. “Se permitir ficar sozinha com toda a rede de apoio necessária não é luxo. Não estranhe uma mãe sem seu parceiro, não julgue a mãe solo, ou em todas suas condições, não desvalorize o empoderamento tão desejado, tão difícil de conquistar. Não menospreze nosso esforço diário, nem negligencie nossas decisões”, começou.

Leia+: Made in Brasil! Rodrigo Simas e Bruno Gissoni farão série em inglês

“Sinto que a maternidade é um trabalho invisível, um mix de muito afeto com crise de entender quem estamos nos tornando. O amor em catarse pelos nossos filhos, juntamente com tantas considerações externas invadem nossa rotina, tomando espaço até mesmo de quem somos”, continuou.

“Antes de julgar uma mulher por puro sexismo, tente inverter os papéis. Se fosse um homem tomando as mesmas atitudes você apontaria tantas falácias? Manas, não cedam a olhares, dedos apontados ou a opiniões que nada sabem sobre você. Se junte a outra mana que só pelo olhar te entende”, opinou.

“Em nossa singularidade a gente abre espaço para o equilíbrio do maternar. Precisamos, definitivamente, trabalhar nosso autoconhecimento e amor próprio para caminhos mais conscientes para essa geração que está aos nossos cuidados. E que essa sim já seja uma geração que trate a maternidade com mais amparo e empatia”, finalizou Yanna.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×