Cláudia Raia e elenco apresentam novo musical sobre Charlie Chaplin

Por - 12/05/15 às 12:46

A coletiva de imprensa de Chaplin, O Musical, reuniu o super time de talentos do elenco, na manhã desta terça-feira (12).  Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Marcello Antony comentaram sobre tudo o que público vai poder conferir a partir desta quinta-feira (14), data de estreia do musical, no Theatro NET, em São Paulo, e sobre as expectativas para contar a história de Chaplin nos palcos.

A adaptação brasileira de Miguel Falabella, traz para os palcos a vida e trajetória de Charles Spencer Chaplin, ou Charlie Chaplin, um dos maiores nomes da indústria cinematográfica de todos os tempos. O musical aborda o homem por trás do artista e promete encantar o público. 

Com Cláudia Raia como produtora, direção de Mariano Detry, Jarbas Homem de Mello e Marcello Antony, como protagonistas, e um elenco que também inclui Paulo Goulart Filho, Paula Capovilla, Naíma Giulia Nadruz, Leandro Luna, Cauã Martins e Gabriel Cordeiro no elenco, o espetáculo já é um sucesso garantido.

"Eu queria tentar um estratégia para chegar perto das características dele. Fiz aula de tudo, slackline, postura de violino, patins, e quando coloquei o Carlitos para fora deu certo. Encontrei a minha forma de fazer o Carlitos", disse Jarbas.

Claudia Raia, que produz o espetáculo, também comentou sobre a sensação de não estar em cima dos palcos.

"É gostoso produzir. Estou muito orgulhosa e ‘parindo’ um novo filho. Ver o Jarbas, que é o único ator brasileiro que poderia fazer esse papel, ter o Marcelo, Paulinho Goulart, que reencontrei depois de anos, é realmente maravilhoso", contou ela.

"É um poço aflitivos, porque às vezes da vontade de fazer mais, mas meu limite é o palco. Porém, também é gostoso sentar e aplaudir, é bom ser público", finalizou.

Jarbas, protagonista da peça, comentou sobre a experiência de viver Charles Chaplin em cima dos palcos.

"Estou muito realizado como profissional. Eu já era apaixonado pelo Carlitos", comentou ele. "Perdi 8 quilos para viver o Chaplin, ele era bem mirradinho’", continuou.

Mesmo tendo atuado em musical há muitos anos, Marcello Antony, que vive o irmão de Chaplin na peça, confessou que está com a sensação de que é a primeira vez.

"Nem sabia que o Chaplin tinha um irmão tão fundamental pra ele, quando me chamaram para fazer. O que estamos fazendo aqui não é brincadeira, somos muito guerreiros, é um espetáculo Broadway", disse Marcello Antony.

Paulo Goulart Filho, que vive o grande diretor que descobre Chaplin, comentou sobre a história dos dois.

"Acho bonita a relação de Seneth e Chaplin, pois foi o irmão o responsável por trazê-lo para o cinema. Acho que ele jogou o Chaplin para os leões e foi a mola propulsora para o Chaplin criar o Carlitos e toda a história dele", disse.

---