Relembre momentos da atriz

Por - 16/08/16 às 11:58

Elke Georgievna Grunnupp Evremides é o nome de batismo de Elke Maravilha. Nascida em 22 de fevereiro de 1945 em Leningrado, atual São Petersburgo, Rússia, ela veio para o Brasil com seus pais, o russo George Grunupp e a alemã Liezelotte Von Sonden Grunupp, ainda pequena.

Aqui, construiu um verdadeiro império de sabedoria, interpretação e conhecimentos. Ela foi a responsável por inovar num estilo ousado e único, extravagante, cheio de cores e enfeites que chamavam a atenção e tornaram-se suas marcas registradas.

Alegre, irreverente e sem papas na língua, Elke passou mensagens de alegria, força e causou um grande impacto popular com seu misticismo e profundo conhecimento do ser humano.  Na década de 60, despontou como símbolo de transgressão e liberação. Foi professora, bancária, secretária trilíngue, atriz, intérprete musical, modelo bibliotecária, apresentadora de TV, jurada de TV, tradutora e intérprete de línguas estrangeiras e falava 8 línguas estrangeiras: alemão, italiano, espanhol, russo, francês, inglês, grego e latim

Elke também foi dona de um bordel, tão bem sucedido que a fez ser convidada para a ser madrinha da Associação das Prostitutas do Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (16) ela partiu para outro plano, após ficar internada há quase dois meses, por causa de uma cirurgia de úlcera. Foi se encontrar com seu Velho Guerreiro, o saudoso Chacrinha, ou como ela carinhosamente chamava, seu Painho.

Relembre alguns momentos da passagem dessa estrela por aqui!

---