Barriga solidária? Whindersson Nunes demonstra interesse!

Por - 01/02/24 às 13:30

Whindersson Nunes posa no espelho. Ele falou sobre barriga solidária. (Reprodução/Instagram)Whindersson Nunes falou sobre Barriga solidária. Vem bebê aí? (Reprodução/Instagram)

O humorista Whindersson Nunes escreveu em seu Twitter/X na quinta-feira, 1 de fevereiro, sobre a possibilidade de ser pai solo; entretanto, ele queria saber se o ato seria considerado ilegal no Brasil.

Ele nunca escondeu a vontade de ser pai e colocou o desejo nas redes sociais, com a intenção de ser informado se é permitido no Brasil:

https://twitter.com/whindersson/status/1753012205765988395

Afinal, o que é barriga solidária?

No processo, um órgão gestacional é cedido a casais homoafetivos ou heterossexuais com infertilidade de uma das partes, de forma mais comum, podendo ser uma alternativa para outros casos.

A chamada barriga solidária é permitida no Brasil, pois, em primeiro lugar, não visa o lucro, mas deve seguir todas as regras do Conselho Regional de Medicina (CRM), conforme resolução 2.320/2022.

retrato de whindersson nunes
Foto: Reprodução/Instagram @whinderssonnunes

Luto

Vale lembrar que Whindersson chegou a perder um filho com Maria Lina. O bebê ganhou o nome de João Miguel e o caso aconteceu em 2021. Entretanto, o humorista nunca desistiu do sonho de ser pai, afinal sempre deixou claro o desejo.

Ele chegou a conhecer a criança no dia do nascimento, postando um relato nas redes sociais com uma foto

“Ontem eu conheci meu filho, e a primeira vez que encostei nele foi como se eu encostasse em um pedaço de Deus. Há tanto tempo eu não me sentia vivo”.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×