Kourtney Kardashian rebate as críticas por engravidar aos 44 anos

Por - 15/10/23 - Última Atualização: 14 outubro 2023

Kourtney Kardashian

Kourtney Kardashian abriu o jogo sobre as críticas que enfrentou online sobre sua quarta gravidez aos 44 anos. A empresária falou sobre o assunto em sua nova entrevista à versão italiana da revista “Vanity Fair”, afirmando que os comentários negativos não lhe afetam.

Kourtney está na reta final de sua gravidez e mandou um recado para os críticos de plantão:

“Esses comentários não me afetam… Para aqueles que os fazem, eu apenas digo: como vocês ousam questionar os planos de Deus?”

À publicação, a esposa de Travis Barker disse que foi justamente essa crença em um poder superior que ela e o marido resolveram interromper o tratamento de fertilização in vitro (FIV), para acabarem conseguindo engravidar de forma natural.

Na época, ela disse no reality show “The Kardashians”: “Adoraríamos ter um bebê, mais do que qualquer coisa, mas eu realmente acredito no que Deus tem reservado para nós. Se for um bebê, então acredito que isso vai acontecer (…) eu continuei dizendo a Travis: se devemos ter um filho, então isso simplesmente vai acontecer. E assim foi: quando paramos de forçar o processo, então aconteceu.”

Kourtney confessou que ama estar grávida: “Fisicamente me sinto ótima… Gosto de estar grávida. Estou obcecada com a ideia de estar grávida! Mas desta vez, ao contrário das outras três, fui acompanhada por um grupo diferente de médicos que, nos primeiros meses, me deram muitas restrições. Sem exercícios, sem Pilates, sem cafeína, sem viagens de avião, sem sexo!”

“Acho que toda essa cautela me deixou com um pouco de medo porque no passado eu nunca tive que ter cuidado… demorei um pouco para me livrar do medo, diria que logo após a cirurgia [de emergência, do bebê ainda no ventre] cheguei ao ponto em que me soltei, parei de me preocupar.”

Hoje em dia, Kardashian está focada em permanecer sempre positiva:

“Agora converso com a criança todos os dias, tenho uma mentalidade positiva, mantenho a cabeça erguida e faço muitas orações. E me sinto muito sortuda e grata… sinto muita gratidão.”

Hospitalização

No mês passado Kourtney Kardashian acessou seu Instagram para compartilhar pela primeira vez as notícias sobre sua emergência médica.

Kourtney compartilhou uma foto em preto e branco dela no que parece ser um leito hospitalar, com o marido segurando sua mão. No ventre é possível ver um curativo. A empresária contou que o bebê ainda em seu ventre, teve que passar por uma cirurgia, o que salvou sua vida.

Ela escreveu: “Serei eternamente grata aos meus incríveis médicos por salvarem a vida do nosso bebê. Sou eternamente grata ao meu marido que correu para o meu lado depois da turnê para ficar comigo no hospital e cuidar de mim depois, minha rocha. E à minha mãe, obrigado por segurar minha mão durante isso”, disse.

“Como alguém que teve três gestações muito fáceis no passado, não estava preparada para o medo de me apressar para uma cirurgia fetal urgente. Não creio que alguém que não tenha passado por uma situação semelhante possa começar a compreender esse sentimento de medo. Tenho uma compreensão e um respeito totalmente novos pelas mães que tiveram que lutar pelos seus bebés durante a gravidez”, explicou.

“Louvado seja Deus. Sair do hospital com meu filho na barriga e seguro foi a mais verdadeira bênção.”

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.