Anitta conta como está sendo tratada em hospital
Por Redação - 19/07/22 às 16:34
Anitta continua internada no hospital Vila Nova Star, de São Paulo. Na tarde desta terça-feira, 19 de julho, a cantora resolveu usar as redes sociais para tranquilizar seus fãs. Ela escreveu um texto em inglês.
“Para todos os meus amigos que estão me escrevendo preocupados. Eu esqueci de explicar em inglês, só disse em português, desculpa. Vim da turnê direto para o hospital para começar os preparativos para uma cirurgia que eu vou fazer assim que meu corpo estiver pronto. A cirurgia já estava marcada antes do início da turnê. Eu tenho algo chamado endometriose (muito comum em milhões de mulheres no mundo, mas não tão falada quanto deveria). Estou indo bem, sendo muito bem cuidada e manterei todos informados. Muito amor”, escreveu.
DESCOBERTA DA DOENÇA E NECESSIDADE DE CIRURGIA
No Twitter, a intérprete de “Envolver” descreveu como percebeu que havia algo de incomum com seu corpo, os julgamentos pelos quais passou e como encontrou uma solução à doença. De acordo com ela, sentia dores tão insuportáveis que faria “de tudo” para que elas passassem. Mesmo assim, nada resolveu.
“A dor é tão ruim que você quer fazer de TUDO pra que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas… e nada de resolver”.
Em seguida, a poderosa revelou que uma situação muito constrangedora acompanhou todo o processo. Em determinada entrevista, ela revelou que sofria com uma cistite, então, matérias mal-intencionadas começaram a insinuar que higiene, beber mais água e usar preservativo nas relações poderiam resolver o problema.
“Num tom de desabafo, Anitta enfim lamentou toda a situação constrangedora que enfrentou. Ela desabafou: “Esses senhores me examinaram e eu não to sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Tavam querendo dizer que eu não tenho higiene?”, continuou.
Então, a carioca lembrou que conseguiu uma solução para o problema enquanto estava com o pai no hospital, quando o PaiNitto teve um AVC. Lá, ela fez mais exames de rotina e, de novo, nenhum diagnóstico. Contudo, a atenção delicada da médica que a atendeu resultou na resposta que ela procurava há anos.
“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”.
Por fim, Anitta fez um alerta e destacou a importância do acompanhamento médico atento para todas as mulheres. Isso, porque a doença pode se manifestar de várias formas e tem muitos tratamentos.
“Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem varios tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.