Anitta tem alta prevista para segunda-feira com recomendações médicas restritas
Por Redação - 24/07/22 às 18:05
Anitta pode deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internada desde o dia de 18 de julho, nesta segunda-feira, 25. Ela foi submetida a uma cirurgia para tratar endometriose descoberta recentemente. As informações são do jornal O Globo.
Leia+: Cirurgia de Anitta durou cerca de quatro horas. Saiba detalhes!
De acordo com a publicação, ao voltar para casa, as recomendações médicas serão bem restritas: ela só poderá retornar à rotina normal no final de agosto.
A determinação é que a cantora realize apenas pequenas caminhadas e cuide da alimentação, que a partir de agora, deverá ser rica em nutrientes e vitaminas.
DESCOBERTA DA DOENÇA E NECESSIDADE DE CIRURGIA
No Twitter, a intérprete de “Envolver” descreveu como percebeu que havia algo de incomum com seu corpo, os julgamentos pelos quais passou e como encontrou uma solução à doença. De acordo com ela, sentia dores tão insuportáveis que faria “de tudo” para que elas passassem. Mesmo assim, nada resolveu.
“A dor é tão ruim que você quer fazer de TUDO pra que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas… e nada de resolver”.
Leia+: Anitta faz dança sensual e vai parar no colo de dançarino durante show
Em seguida, ela revelou que uma situação muito constrangedora acompanhou todo o processo. Em determinada entrevista, Anitta revelou que sofria com uma cistite, então, matérias mal-intencionadas começaram a insinuar que higiene, beber mais água e usar preservativo nas relações poderiam resolver o problema.
“Num tom de desabafo, Anitta enfim lamentou toda a situação constrangedora que enfrentou. Ela desabafou: “Esses senhores me examinaram e eu não to sabendo? Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Tavam querendo dizer que eu não tenho higiene?”, continuou.
Leia+: Anitta lança single em parceria com Free Fire. Veja!
Então, a carioca lembrou que conseguiu uma solução para o problema enquanto estava com o pai no hospital, quando o PaiNitto teve um AVC. Lá, ela fez mais exames de rotina e, de novo, nenhum diagnóstico. Contudo, a atenção delicada da médica que a atendeu resultou na resposta que ela procurava há anos.
“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”.
Leia+: Anitta desabafa sobre excesso de gastos
Por fim, Anitta fez um alerta e destacou a importância do acompanhamento médico atento para todas as mulheres. Isso, porque a doença pode se manifestar de várias formas e tem muitos tratamentos.
“Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem varios tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.