Braço direito de Silvio Santos, Roque, está no hospital. Saiba o motivo!

Por - 03/10/23

Gonçalo Roque e Silvio Santos; assistente no hospitalReprodução/Instagram

Nesta terça-feira, 3 de outubro, Gonçalo Roque, de 86 anos, apareceu em uma cama hospitalar da Rede D’Or. A esposa Janilda Nogueira mostrou preocupação com o estado de saúde do fiel escudeiro de Silvio Santos.

“Maria, passe na frente e proteja o Roque. Faça com que os exames dele estejam todos normais. E pare de nos assustar”, pediu ela. Nos stories, ela completou: “Com fé vai dar tudo certo”.

Procurada pelo OFuxico, ela explicou que o marido está bem, apesar do susto. “Ontem ele nos passou um susto e desfaleceu, tive que ficar fazendo massagem cardíaca pra ele voltar até o SAMU chegar. Estamos no hospital de São Luís para fazer uns exames”, esclareceu.

Roque trabalha como diretor de auditório e assistente de palco de Silvio Santos há mais de 50 anos e conquistou o carinho do público com seu papel de animador na platéia do programa.

Outro susto

No início do ano, ele sofreu uma queda na rampa do condomínio onde mora e machucou profundamente o braço esquerdo. “O Roque teve que ser internado pois os médicos não gostaram do que viram, pois está com risco de pegar uma infecção generalizada”, disse a esposa Janilda ao OFuxico, na época.

Quando sofreu a queda, Roque chegou a contar: “Nesse domingo, eu sofri um acidente. Escorreguei em uma rampa de pedra, no condomínio onde moro. Rapidamente fomos para o hospital, pois para quem não sabe, tenho uma válvula na cabeça e não posso sofrer lesões. Foi feito uma tomografia e graças a Deus está tudo bem… fiquei com esse machucado no braço e estamos cuidando bem, fazendo curativos e passando os remédios receitados pelo médico.”

De acordo com a esposa de Roque, a válvula usada por conta da hidrocefalia não sofreu nenhuma alteração: “Graças a Deus que está tudo bem com a válvula. Mas o braço esquerdo dele ficou bastante machucado e pode causar uma perigosa infecção”.

---