Faustão: Esposa fala da saúde do apresentador nesta terça (22)

Por - 22/08/23 às 12:30

Fausto Silva e Luciana CardosoFausto Silva e Luciana Cardoso - Reprodução/Instagram

Faustão, que está com 73 anos, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e sem previsão de alta. Nesta terça-feira (22), Luciana Cardoso, esposa do apresentador, falou do estado de saúde do apresentador, que aguarda um transplante de coração. Ela revelou que o marido se encontra estável e que não houve nenhuma mudança no quadro clínico desde o último boletim divulgado. As informações são do site da revista Quem.

No domingo (20), foi divulgado que Faustão precisará de um transplante cardíaco e aguarda por um doador na fila administrada pelo sistema público de saúde, o SUS.

“Em 05 de agosto, Fausto Silva foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein devido a uma insuficiência cardíaca, situação que monitoramos desde 2020. Atualmente, ele está sob cuidados intensivos e, por causa da piora em seu estado de saúde, precisa de um transplante cardíaco. Ele está em diálise e toma medicamentos que auxiliam o bombeamento do coração. O sistema de fila de transplantes da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo já o incluiu, levando em consideração critérios como tempo de espera, tipo sanguíneo e gravidade do caso”.

Nesta segunda-feira (21), o HCOR, diante de muitas informações falsas ou desencontradas, afirmou, em comunicado, que Faustão pode esperar de 12 a 18 meses para um transplante.

Confira o comunicado na íntegra!

“O Hcor informa que estão circulando informações desatualizadas e descontextualizadas, retiradas de matérias antigas e creditadas ao hospital, sobre o tempo de espera para transplante cardíaco e sobre a quantidade de pessoas que aguardam a doação de um órgão no Brasil.

A instituição esclarece que a gravidade do caso, o tipo sanguíneo e o tamanho corporal do paciente influencia no tempo de espera pelo órgão. Em casos menos graves, a espera por um transplante cardíaco pode ser de 12 a 18 meses, em média. Em casos mais graves, esse período pode ser reduzido para de dois a três meses.

Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, mais de 65 mil brasileiros esperam por transplante no Brasil, sendo cerca de 380 deles por um coração“.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais