Jimin, do BTS, recebe alta do hospital dias após cirurgia de apendicite
Por Redação - 05/02/22 às 11:15
Na noite desta sexta-feira, 04 de fevereiro, a BigHit Music, empresa que gerencia o grupo sul-coreano BTS, informou que o integrante Park Jimin recebeu alta do hospital, após ficar cinco dias internado em razão de uma apendicite. Além disso, o comunicado também tranquilizou os fãs, ao afirmar, após ter cumprido sua quarentena corretamente, o cantor foi testado novamente antes de ser liberado pela equipe médica e teve resultado negativo para a Covid-19.
Jimin foi levado às pressas ao hospital no último domingo, 30 de janeiro, com dores abdominais e uma leve dor de garganta. Após serem realizados alguns exames, o artista foi diagnosticado com apendicite aguda e Covid-19. Ele passou por uma cirurgia de emergência no dia seguinte e, por isso, ficou a semana internado em observação, até se recuperar.
Confira o comunicado oficial:
“Olá, aqui é a BIGHIT MUSIC
Gostaríamos de informar que a quarentena do integrante do BTS Jimin foi encerrada após sua cirurgia por apendicite aguda nesta manhã, 5 de fevereiro (Vale lembrar que, por conta do fuso horário, o comunicado foi publicado na manhã de sábado na Coreia do Sul, porém sexta à noite no Brasil).
Jimin havia testado positivo para Covid-19 e diagnosticado com apendicite aguda no domingo, 30 de janeiro, e passou por uma cirurgia na segunda-feira, 31 de janeiro. Desde então ele recebeu cuidados no hospital e testou negativo antes de receber alta.
Jimin não apresentou outros sintomas durante seu período no hospital. Ele tinha uma leve dor de garganta quando foi internado, mas se recuperou completamente desde então. Também fomos informados pela equipe médica que ele está se recuperando da cirurgia rapidamente e sem complicações. Jimin está em recuperação após ter sido liberado do hospital.
Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos fãs que mostraram preocupação pela saúde do artista, e também a todos os profissionais da saúde que estão dando seu melhor para superar a COVID-19.
Vamos continuar tendo a saúde de nossos artistas como prioridade e seguindo os protocolos de segurança.”
CIRURGIA E COVID-19
Integrante do BTS, Jimin passou por uma cirurgia nesta segunda-feira, 31 de janeiro. De acordo com a Big Hit Music, agência por trás do artista, o motivo da intervenção médica foi apendicite. Mas o cantor ainda testou positivo para a Covid-19, sendo o quarto integrante do grupo a receber o diagnóstico para o coronavírus.
De acordo com comunicado da empresa, “Jimin sentiu uma dor abdominal repentina junto com uma leve dor de garganta em 30 de janeiro, à tarde”.
Na sequência, “ele foi até um posto de emergência do hospital para um exame minucioso e também fez um teste de PCR. Jimin foi diagnosticado com apendicite aguda e foi testado positivo para Covid-19. Seguindo o conselho médico, ele foi submetido a uma cirurgia na manhã de segunda-feira, 31 de janeiro”, explicou a agência.
“De acordo com a equipe médica, a cirurgia foi bem-sucedida e Jimin está se recuperando após o procedimento. Ele receberá alguns dias de tratamento para Covid-19 em conjunto com os cuidados pós-operatórios. Ele está com uma leve dor de garganta, mas está se recuperando rapidamente e não teve contato com os outros membros durante o período de transmissão”, acrescentou.
Por fim, a nota disse que a companhia espera uma rápida recuperação do rapaz. “A empresa coloca a saúde dos artistas como nossa principal prioridade e faremos tudo o que pudermos para ajudar Jimin em sua rápida recuperação. Também vamos cooperar diligentemente com os pedidos e orientações das autoridades de saúde.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.