Kayky Brito segue em estado grave e passa por novo procedimento

Por - 04/09/23 às 15:10

Kayky Brito selfieReprodução/Instagram

O Hospital Copa D´Or, do Rio de Janeiro, emitiu novo boletim médico a respeito do estado de saúde de Kayky Brito. O ator segue internado após sofrer um atropelamento, na madrugada do sábado, 2 de setembro.

Kayky teve politrauma corporal e traumatismo craniano e sua condição é considerada gravíssima e delicada.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, diz o comunicado.

O boletim é assinado pelos médicos assistentes Dr. Edno Wallace e Dr. Ney Pecegueiro e pelo diretor médico do Copa D’Or Dr. Marcelo London. O procedimento de fixação de fratura da pelve é utilizado para tentar estabilizar os ferimentos.

O politrauma acontece quando o paciente possui duas ou mais lesões graves em duas ou mais áreas do corpo. A principal causa de politrauma está ligada a acidentes de trânsito com carros e motocicletas envolvendo condutores e pedestres.

Como características, o paciente pode ter duas ou mais lesões graves que levam a um risco iminente de morte, configurando uma emergência médica. O protocolo de atendimento segue os preceitos do ATLS ou Suporte Avançado de Vida no Trauma (em inglês, Advanced Trauma Life Support), um programa de treinamento para o manejo de casos de trauma físico agudo, que foi desenvolvido pelo Colégio Americano de Cirurgiões e é utilizado no ambiente hospitalar.

Mudanças de segurança na via, onde Kayky foi atropelado

Após o atropelamento de Kayky Brito no último final de semana, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu tomar providências de segurança na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, onde aconteceu o acidente envolvendo o ator.

O prefeito Eduardo Paes se pronunciou nesta segunda-feira, 4 de setembro, e garantiu que o limite de velocidade da via passará por revisão. “O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70 km/h é um absurdo”, explicou.

“Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CET RIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, manifestou o político no Twitter.

O Acidente

Na madrugada de sábado, 2 de setembro, Kayky foi atropelado em uma rua do Rio de Janeiro e foi levado ao hospital em estado grave. O ator atravessava a via quando foi atingido por um carro de aplicativo, que tentou desviar do pedestre mas não conseguiu.

O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×