‘Mingau foi atingido do lado esquerdo da cabeça’, diz médico

Por - 05/09/23 às 12:30

MingauReprodução/Instagram

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, permanece internado em estado grave no Hospital São Luiz, em São Paulo. Na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira e sua equipe conversaram com jornalistas sobre o músico. Mingau foi baleado na cabeça em Paraty (RJ), na madrugada de domingo, 3 de setembro. A transferência para São Paulo aconteceu em uma aeronave com UTI.

O artista está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com uso de antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana.

“Atendemos o Mingau no domingo e fizemos os exames clássicos e adequados para a situação. Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado”, afirmou o neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.

Ainda segundo o médico, Mingau foi atingindo do lado esquerdo da cabeça: “O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio. Provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente.”

O estado de saúde o artista é considerado grave. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com uso de antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana.

Danilo Gentili e Roger do Ultraje gravam vídeo

Conforme OFuxico adiantou, o programa “The Noite” não irá fazer novas gravações nesta semana. A decisão foi tomada após o baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira, o Mingau, de 56 anos, ser baleado na cabeça, na madrugada de domingo, 3 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro, e passar por cirurgia. O apresentador Danilo Gentili e o vocalista da banda Roger Rocha Moreira estiveram no SBT nesta segunda-feira, 4 de setembro e gravaram apenas o início da edição que vai ao ar hoje para falar da situação e agradecer a ajuda que receberam.

“A gente aqui é tudo amigo. Esse assunto mexe com todos, então, hoje, não teríamos condições de gravar um programa que tem como intuito ser divertido e buscar o riso de todos. Eu não estou com o clima para fazer isso, o Roger não está e ninguém aqui está”, explicou Danilo Gentili.

“Por isso, optamos hoje e nos próximos dias fazer um leve recesso em novas gravações do The Noite. Porém, vamos transmitir essa semana entrevistas que foram gravadas na semana passada, inclusive com a participação do Mingau”, disse.

Roger, que esteve presente no Hospital São Luiz Itaim, onde Mingau foi operado, disse estar esperançoso na recuperação do amigo e companheiro de décadas.

“Falei com ele sedado, mas vi a resposta dele. Ele começou a respirar mais rápido, parecia querer responder: ‘Estou bem, vou ficar bem’. Estou muito confiante de que ele vai sair dessa. Nós estamos com bastante esperança”, contou.
“Quanta gente gosta do Mingau. Recebemos ajuda vinda de todos os cantos. Daqui do SBT, de gente que nem conhecemos. Todos querendo ajudar”, acrescentou.

Antes de finalizar, Danilo e Roger fizeram questão de agradecer nominalmente algumas das pessoas e instituições que ajudaram no socorro e nos cuidados para que Mingau se recupere.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×