Roger, do Ultraje a Rigor, faz apelo por Mingau: ‘Continuem rezando’

Por - 04/09/23 às 16:21

Roger e MingauReprodução/Instagram

Na tarde desta segunda-feira, 4 de setembro, Roger, vocalista do Ultraje a Rigor, comentou a respeito do estado de saúde de Mingau, que foi baleado na cabeça no fim de semana.

Roger postou foto no Instagram e escreveu uma mensagem.

“Mingau está bem e irá se recuperar, se Deus quiser. É uma alma boa com um coração imenso. Foi comovente a quantidade de ajuda que recebemos de todo tipo de gente, de políticos a artistas, de médicos a gente querendo doar sangue, de policiais a pilotos de helicóptero, de todas as pessoas que amam o Mingau. Muito obrigado, de todo coração. Continuem rezando e mandando boas vibrações e pensamentos. Ele merece”, desabafou.

Isabella Aglio, filha de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, veio a público para fazer um apelo. A jovem pediu para que todos rezem pelo pai, baleado na cabeça, na noite de sábado, 2 de setembro, em Paraty, no litoral sul do Rio.

“O estado é delicado. Eu queria pedir para vocês: orem pelo meu pai, por favor “, pediu ela. “Que a cirurgia corra bem, que ele volte, que ele fique sem sequelas. Não sei. Só rezem e orem pelo meu pai independente do que vocês acreditem”, disse a jovem.

Em outra postagem, ela pediu para que as pessoas não acreditem em fake news e que seu perfil, nas redes sociais, estaria sempre atualizado.

Já em um outra foto, nos Stories, ela escreveu uma mensagem emocionada ao pai.

“Pai, você é muito amado e querido por todos. Não existe uma pessoa que não goste de você. Você não tem noção de quanta gente se mobilizou para te ajudar. Não vemos a hora de poder comemorar a vitória da sua recuperação. Te amo mais que tudo”, escreveu.

Esposa também se pronunciou

Maira Peres Cardoso, mulher do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, gravou vídeo em seu perfil no Instagram, na noite deste domingo, para agradecer às mensagens de carinho dos fãs do artista.

“Passando para agradecer a todas as mensagens e orações. Eu não vou conseguir responder agora, ou não tão cedo, mas queria agradecer muito esse carinho. O Mingau é uma pessoa muito, muito, muito querida, então esse acolhimento de vocês está sendo muito importante nesse momento. Ele já está sendo bem assistido, em breve a gente vai ter mais notícias, mas queria pedir muito para fãs e jornalistas não ficarem ligando para a família neste momento, porque é um momento muito delicado. Mensagens, quando a gente puder a gente responde, mas esse tipo de invasão… a gente precisa ter o celular disponível para informações realmente importantes. Então, por favor…”, disse.

Quadro é grave

De acordo com novo boletim médico enviado pelo Hospital São Luiz Itaim, após a cirurgia intracraniana pela qual o músico passou, ele segue na UTI, respirando por aparelhos e sedado.

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como “Mingau”, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica. O quadro clínico permanece grave. Na tarde de domingo (3/9), o paciente foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, situada na zona sul da capital paulista. O caso segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.”

O que se sabe sobre o assunto até o momento

  • Na noite de sábado, 02 de setembro, o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, foi baleado na cabeça, ao entrar por engano em uma comunidade em Paraty, no Rio de Janeiro;
  • Ele foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda para os primeiros socorros
  • Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, equipado com UTI transferiu o músico para o Hospital São Luiz, Unidade Itaim, em São Paulo;
  • Uma equipe especializada em neurocirurgia realizou minuciosos exames no músico;
  • Um amigo que estava no carro, uma Ford Ranger, deu seu depoimento à polícia, revelando que eles teriam saído para sacar dinheiro e comprar comida e passaram pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, local tomado pelo tráfico, segundo policiais;
  • O amigo afirmou que “só percebeu a gravidade da situação, ao tentar levantar Mingau, que estava caído ao seu lado, no carro”;
  • O veículo, que foi alvejado por balas, teve parte da lataria amassada, por bater em um portão, após perder o controle;
  • A polícia local prendeu um homem suspeito de ter atirado em Mingau;
  • A filha de Mingau, Isabella, pediu orações ao pai que está em estado delicado e grave;
  • No domingo, Mingau passou por uma cirurgia intracraniana de emergência e seu estado segue grave
---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.