Preta Gil faz primeiro registro após retirada de tumor. Veja!

Por - 18/08/23

Preta Gil de camisa branca

Após 14 horas de cirurgia para retirar um tumor do intestino, diagnosticado em janeiro deste ano, Preta Gil surgiu aparentemente bem a manhã desta sexta-feira, 18 de agosto.

A cantora, que deu entrada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último domingo, 13, para realizar exames pré-operatórios e, posteriormente, passar pelo procedimento, fez o registro.

A artista compartilhou uma selfie nos Stories do Instagram e aparece deitada, com uma sonda no nariz, recebendo medicação. No registro Preta destacou o horário: 5h08.

Na quinta-feira, 17 de agosto,, a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês divulgou um boletim médico e atualizou o estado de saúde da artista: “A cirurgia transcorreu sem intercorrências e, no momento, [a paciente] encontra-se acordada, em bom estado geral, com parâmetros clínicos normais em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva.”

Preta Gil primeira foto após cirurgia
Reprodução/ Instagram @pretagil

O QUE ACONTECEU COM PRETA GIL?

A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino, um tipo de câncer maligno, após passar seis dias internada na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, em janeiro deste ano.

“Tenho adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, disse a artista, na ocasião.

O adenocarcinoma é o nome dado a um tumor maligno que surge nas células dos tecidos epiteliais glandulares, responsáveis pela secreção. Por isso, é um tipo de câncer que pode se manifestar em diversos órgãos, sendo mais comum em lugares como próstata, pulmão, trato gastrointestinal, mama e intestino, como é o caso de Preta Gil.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão. 

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino