Preta Gil se choca com exposição de hábito alimentar durante internação

Por - 29/08/23 às 19:00

Preta Gil espantadaFotos: Reprodução/Instagram @pretagil

Em recuperação após a cirurgia para retirada do tumor no intestino, Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora já está autorizada a receber visitas e, nesta terça-feira, 29 de agosto, recebeu o maquiador e hair stylist Henrique Martins e o amigo Dudu Barros.

Fora da cama hospitalar e usando um roupão branco, a cantora mostrou que a vaidade não tem hora e nem lugar. “Olha quem tá no hospital fazendo meu cabelo hoje”, disse a artista, enquanto filmava Dudu arrumar seu cabelo. Ela ainda brincou com o visual: “Rabo de Gisele”.

Bem humorada, Preta também perguntou a Dudu se ele tinha levado salgadinhos, já que ela está liberada para reintroduzir a alimentação sólida, após um período usando sonda. “E aí, veio trazer enroladinho pra mim?”, perguntou ela, que foi surpreendida pela resposta.

“Quem tá preocupado pode ficar tranquilo, porque ‘Draga Gil’ veio com tudo, traçou a esfirra”, disse Dudu em tom de brincadeira.

“Só você para me fazer rir. E eu nem posso, tô com ponto”, rebateu a cantora.

Próximas etapas do tratamento

Na semana passada, Preta anunciou que estava finalmente livre de células cancerígenas. Ela luta contra um câncer de intestino desde o começo do ano e passou por uma cirurgia de 14 horas para a retirada do tumor.

A artista revelou os próximos passos do tratamento para garantir a cura do câncer. Ela está passando por um processo de reabilitação que envolve uma bolsa de colostomia durante um período, e depois pretende manter os hábitos saudáveis para evitar outros problemas de saúde.

“A cura é um processo que ainda envolve reabilitação que tenho que fazer para funcionamento do meu esfíncter, ainda vou ficar com a bolsinha durante três meses e depois reverto [o procedimento], porque ela é provisória”, explicou.

Muitos pacientes com tumores no intestino precisam passar por um período de adaptação com bolsa de colostomia, que auxilia na saída das fezes do corpo. Por meio de uma abertura no abdômen, a bolsa fica anexa ao corpo e auxilia na recuperação pós-cirúrgica. Depois de um tempo, o procedimento pode ser revertido, como mencionado por Preta Gil.

Por fim, ela falou sobre o apoio que recebeu de amigos, familiares e dos fãs. “Vou continuar me cuidando, com hábitos saudáveis, para que essa doença não volte. Muito feliz e muito grata aos meus médicos, a Deus, minha família, meus fãs, meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. Foi algo muito forte. Tenho certeza que, como a quimioterapia, a radioterapia e a cirurgia, o amor também me curou”.


×