Roque é internado com sangramento intracraniano

Por - 19/05/24 às 11:55

retrato gonçalo roqueFto: Reprodução/Instagram @roquesbt

Gonçalo Roque, assistente e braço direito de Silvio Santos, de 87 anos, responsável por animar e coordenar os auditórios do SBT, foi internado no sábado, 18 de maio, em São Paulo, depois de passar mal e ter um sangramento intracraniano, na parte frontal da cabeça.

Roque, braço direito de Silvio Santos, foi diagnosticado com COVID-19 em 2023

O profissional passou mal enquanto almoçava com a família em um restaurante. Acompanhado da mulher, Janilda Nogueira, ela o levou para o Hospital Santa Elisa, em Jundiaí, no interior de São Paulo, logo após o ocorrido. No local, o sangramento então foi detectado.

A informação foi dada primeiramente por Sônia Abrão em seu Instagram, e confirmada pelo Gshow com a assesoria de imprensa do SBT: “Ele está estável, fazendo mais exames detalhados, pois quando chegamos ao pronto-socorro foram realizados exames de raios-X”.

“Os médicos detectaram um pequeno sangramento no crânio frontal. Ele passou a noite bem”, concluiu a mulher de Roque por meio do comunicado enviado pela equipe do canal de Silvio Santos.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Roque passou por internações recentes

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Roque passa por internações nos últimos tempos. Em outubro, ele ficou internado durante alguns dias no hospital São Luiz, em São Paulo, após sofrer um desmaio e um queda em casa. No hospital, ele chegou a ir para a UTI e passou por um cateterismo.

“Ele fez o cateterismo não precisou fazer a angioplastia ele tem uma veinhas entupidas mas nada grave ele tem que tomar pro coração só o AAs. É vida normal”, disse Janilda, esposa de Roque, em conversa com o OFuxico.

Janilda ainda explicou sobre os desmaios repentinos e como ele deverá fazer em casa durante a recuperação: “O desmaio dele é que quando ele está sentado e se levantar de uma vez, aí a pressão cai”.

Roque foi avaliado por equipe de neurologia na época da internação

“Ele toma remédio pra pressão alta, aí ele vai ter os cuidados, além de se hidratar bem e usar uma meia especial para as varizes”, completou ela. Janilda ainda revelou que, após os 15 dias em repouso, Roque voltaria ao trabalho no SBT no mês de novembro.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×