Suga, do BTS, iniciou o processo de alistamento militar

Por - 08/08/23 às 09:00

Suga, BTSSuga, BTS / Instagram /@agustd

Suga está se preparando para iniciar o serviço militar na Coreia. Os fãs do BTS já sabiam que este ano os integrantes do grupo teriam de cumprir o serviço obrigatório, e na segunda-feira, 7 de agosto, a produtora BIGHIT MUSIC confirmou através das redes sociais.

Segundo o site especializado, Soompi, a mensagem dizia: “Olá. Nós somos a BIGHIT MUSIC. Gostaríamos de informar aos nossos fãs que Suga iniciou o processo de alistamento militar solicitando o término do adiamento de seu alistamento.”.

A produtora continuou: “Informaremos a vocês sobre novas atualizações oportunamente.”.

E pediram para os fãs apoiarem o cantor: “Pedimos seu amor e apoio contínuos para Suga até que ele complete seu serviço militar e retorne com segurança. Nossa empresa não poupará esforços para apoiar nosso artista. Obrigado.”.

De acordo com informações, a lei geral do serviço militar na Coreia indica que a faixa etária aceita para recrutas é de 18 a 28 anos. Somente em raras exceções pode ser concedida uma prorrogação para quem está completando 30 anos.

Pelos cálculos e caso não haja adiamentos, os Idols que nasceram entre 1994 e 1995 devem iniciar o recrutamento em 2023 em qualquer uma de suas modalidades: serviço ativo ou como agente do funcionalismo público.

Big Hit Music, anteriormente Big Hit Entertainment, é uma empresa de entretenimento sul-coreana fundada em 2005 por Bang Si-hyuk. Foi renomeada como Big Hit Music por sua empresa controladora HYBE, anteriormente Big Hit Entertainment Co., Ltd..

ISENÇÃO DO SERVIÇO MILITAR COREANO

Durante uma reunião no ano passado na Assembleia Nacional, o representante do Partido Democrata da Coreia, Kim Young-bae, sugeriu um novo projeto de lei, que permite às celebridades que receberam méritos do governo sul-coreano a servirem o serviço militar de uma forma alternativa.

O caso se aplicaria facilmente ao BTS, uma vez que, em 2018, os integrantes receberam a medalha de “Ordem de Mérito Cultural”, entregue a eles pelo ex-presidente Moon Jae-In. No entanto, para a tristeza dos fãs, a proposta não foi aceita.

Não é a primeira vez que o assunto foi abordado pelos governantes da Coreia do Sul.

O tópico é uma das principais preocupações das autoridades e dos admiradores do grupo há algum tempo, dado que Jin, o integrante mais velho da banda, adiou seu alistamento algumas vezes, tendo atingido a idade limite – 30 anos – para se alistar.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×