Ana Maria Braga se confunde ao definir sigla LGBTQIAP+
Por Murilo Rocha - 28/06/22 às 13:24
No dia do Orgulho LGBTQIAP+, a apresentadora Ana Maria Braga cometeu alguns erros ao explicar a sigla e ao dizer que é uma “escolha”.
O errou aconteceu ao explicar a letra L, que representa as mulheres lésbicas, e a letra G, que representa os homens gays. Ao explicar para o público, Ana Maria disse que a definição de Lésbica seriam “mulheres com preferência sexual por outras mulheres”, e cometeu o mesmo erro ao dizer que gays são “homens que tem preferência sexual por outros homens”.
A gafe aconteceu ao usar o termo “preferência”, pois, na realidade são atrações afetivas e sexuais, além de que a apresentadora do “Mais Você” usa o termo “escolha” sendo que é o correto é dizer que é uma orientação sexual, ou também uma identidade sexual.
As redes sociais de Ana ferveram com internautas corrigindo a apresentadora, porém, gerou muitos elogios e agradecimentos.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha