Filha de Tadeu Schmidt revela orgulho de pertencer a comunidade LGBTQIAP+
Por Redação - 29/06/22 às 13:50
Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt, da TV Globo, foi às redes sociais na terça-feira, 28 de junho, comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIAP+ e contar o quanto se sente orgulhosa de transitar pela siglas afirmando representar a letra “Q”, de “queer”.
Leia+: Entenda o significado de cada letra da sigla LGBTQIAP+
O termo se refere para designar pessoas que não se identificam totalmente como homem ou mulher, mas, fluem entre os dois gêneros, geralmente sendo denominados de gênero fluído. Pessoas Queers também não veem sua orientação sexual definida entre hetero ou homossexual.
“Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade. Orgulho de amar quem eu quiser.
Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para ‘todes’ nós”, escreveu a estudante do 5º período de Estudos de Mídia (Cinema e Audiovisual) na PUC – RJ.
Tadeu Schmidt comentou a publicação da filha com emojis de corações de cores variadas representando a diversidade.
Em 2021, Valentina já havia comentando o assunto em sua rede social. Em um trecho ela confessou: “Por anos, tive dificuldade em me aceitar e me amar, e de certa forma por isso bloqueava meu amor por outras pessoas”. Relembre a postagem.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.