Gloria Groove se une a artistas LGBTQIA+ em live Festival do Orgulho

Por - 25/06/21 às 07:00 - Última Atualização: 24 junho 2021

painel da live festival do orgulho com fotos de gloria groove, mateus carrilho, aretuza Lovi, pepita, urias, lia clark e heey catDivulgação

A Mynd, agência especializada em marketing de influência e entretenimento, apresenta a segunda edição do Festival do Orgulho, neste sábado, dia 26 de junho. A primeira live simultânea de 2020 parou a internet com performances de cinco grandes artistas da comunidade LGBTQIA+.

Neste ano, a segunda edição vem para trazer mais diversão e música e promover uma super celebração do orgulho LGBTQIAP+ com novos convidados, atrações surpresas e doações a causas ligadas à comunidade.

Apresentado pela Amazon Prime Video e patrocinado por Amstel, o evento será ao vivo e transmitido às 21h pelo canal de YouTube da Gloria Groove. Os cinco artistas principais, que conduzirão a live e farão apresentações de suas músicas mais icônicas, são Gloria Groove, Pepita, Aretuza Lovi, Matheus Carrilho e Urias.

Além disso, teremos a participação especial de Lia Clark, Grag Queen e DJ Heey Cat, trazendo diversos hits que não vão deixar a festa acabar tão cedo. A transmissão também trará uma homenagem a drag-queens, trans e travestis, performers e comediantes, que abriram caminho para que outros artistas pudessem ter visibilidade hoje.

Inclusão, doação e diversidade

Para a Mynd, responsável pela criação, produção e comercialização do projeto, o Festival do Orgulho segue exaltando a força, a voz e a beleza da comunidade LGBTQIA+.

“A segunda edição do Festival do Orgulho está ainda mais especial com a presença de diversos artistas que dão voz ao movimento LGBTQIA+ no Brasil. Nossa missão é garantir que esses talentos tenham mais espaço na mídia e que possam mostrar ao mundo o quanto a diversidade é importante para uma sociedade mais igualitária”, declarou Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

“Em 2020, a live foi um sucesso e rendeu momentos icônicos, com diversos memes que são usados até hoje. Esse ano, acreditamos que o sucesso será ainda maior”, destaca Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.

“A iniciativa se conecta com a nossa campanha “I Am What I Am”, que celebra o orgulho que cada pessoa sente de suas trajetórias e histórias. Defendemos que cada pessoa deve ser livre para ser o que quiser ser, e que todos são bem-vindos”, completou ela.

A primeira edição contou com números expressivos: 1,7 milhão de visualizações durante a live e mais de R$ 115 mil doados para Instituições LGBTQIA+. Também foi número 1 nos trending topics do Twitter e gerou centenas de memes, conversas orgânicas e muita visibilidade para causas e iniciativas da comunidade.

A live deste ano também tem o objetivo de arrecadar doações para ONGs ligada à causa LGBTQIA+.

SERVIÇO – FESTIVAL DO ORGULHO

Data: 26 de junho

Horário: 21h

Duração: 3 horas

Canal: YouTube da Gloria Groove

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.