Ney Latorraca abre o jogo sobre relacionamento com Edi Botelho: ‘Um grande companheiro’

Por - 25/07/22 às 11:54

Ney Latorraca sorrindo, de óculos escurosNey Latorraca não sai de casa por causa da Covid-19 - Foto: Reprodução/ Instagram @antonioneylatorraca

Nesta segunda-feira, 25 de julho, Ney Latorraca completa 78 anos e avisa: adora ganhar presentes e ai de quem não ligar para dar os parabéns! Ele fica “magoadíssimo” e anota os nomes dos desnaturados numa listinha. Ou seja, atentos, amigos dele!

O ator revisitou sua trajetória de vida e seus quase 60 anos de carreira em conversa com o jornal O Globo e ressaltou que está feliz com a idade e com as escolhas que fez até aqui, inclusive no relacionamento com o ator Edi Botelho.

“Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho”, comentou sobre o companheiro há mais de 20 anos.

Leia +: Ney Latorraca não descuida da boa forma

Na entrevista, o veterano destacou ainda o fato de não ter herdeiros: “Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: ‘Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão…'”, disse ele.

Vaidoso, ele não pensa em fazer plástica e afirma que está feliz com a idade. Se acha “interessante” e afirma que uma chatice da velhice é a dor nas costas. Mas Ney luta com as armas que tem.

O artista faz caminhadas na Lagoa, bairro onde vive, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde desenvolveu “relação” com as capivaras e é chamado pelos nomes de personagens que marcaram sua carreira, sem deixar de lado histórias engraçadas.

“Um dia, o cara elogiou meu trabalho e falou: ‘Tchau, Francisco Cuoco’. Envelheci cem anos na hora”, brincou.

ATENTO À COVID-19

Ao jornal, Ney enfatizou que mantém os cuidados contra a Covid-19. O artista já tomou as quatro doses da vacina e só sai de casa para ir ao médico e se exercitar. E avisou que abrirá oura exceção: votar. Contudo, ele ainda não tem candidato para as eleições presidenciais, mas afirma que espera “um presidente que cuide da classe, do povo e tire esse grande aborrecimento” que está no poder.

Atualmente ele ensaia para a peça baseada em sua trajetória, “Seu Neyla”, escrita por Heloisa Périssé com colaboração de Aloísio de Abreu e José Possi Neto, que também dirige o espetáculo.

Mas engana-se que verá o artista no teatro. Ele não sairá de casa nem mesmo para a encenação. Ney Latorraca vai contar suas aventuras de seu apartamento, com ajuda da tecnologia.

Heloisa Périssé contou que ficou emocionada em escrever sobre seu ídolo: “Ney é uma figura espetacular. Sempre há uma história profunda com as pessoas que cruzam o caminho dele”, disse ela ao jornal O Globo.

“Escrevi sobre a personalidade, o humor exagerado, mas que no fundo todo mundo se identifica com aquelas tintas fortes, porque ele é um ator visceral, verdadeiro. Ney é como um bom perfume: chega e toma conta.

A peça estreia no próximo dia 19, no Teatro Riachuelo, no Rio. Já a temporada paulista começa dia 9 de setembro, no Teatro Faap.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino