Pansexual, Day Limns tem falas poderosas no Dia do Orgulho

Por - 28/06/24 às 10:17

Day Limns faz lança de surpresa "Maré"Foto:(Lívia/@solmostarda)

Em 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, fruto dos protestos que ocorreram em Stonewall, liderados por membros da comunidade, em especial Marsha P. Johnson, com o objetivo de lutar pelos direitos de amar e de ser respeitado como parte de uma sociedade.

Saiba quem foi Camille K e sua importância para a comunidade LGBTQIAPN+

Em um vídeo recente, DAY LIMNS abriu o coração sobre sua pansexualidade e sobre esta luta, que persiste e resiste.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Ela direcionou a pauta e teve uma conversa intimista com os fãs, assumindo um desejo para que, no futuro, existam mais pessoas da comunidade em evidência e o processo de representatividade seja constante:

“Mas não é sobre essa minha experiência pessoal que eu quero falar, embora tenha sido muito interessante viver me entendendo dessa forma. Eu espero que nas minhas próximas músicas, nos meus próximos lançamentos, eu consiga falar um pouco mais sobre isso. Mas o meu desejo pra gente é que seja cada vez mais natural a nossa presença em todo e qualquer espaço possível, seja na música, no cinema, na arte de modo geral, na política, na engenharia, na medicina, qualquer coisa, sabe?! Para que a gente possa se ver e ser visto para além de uma letra, numa sigla, para que a gente possa ser chamado pelo nome, sabe, que a gente tem nome, a gente tem endereço!”.

Reynaldo Gianecchini faz nu frontal em revista para mês do Orgulho

Resistência

DAY LIMNS aproveitou para falar sobre a invisibilização de certas letras na comunidade, deixando

“Até sei que existe toda uma questão envolvendo a pansexualidade e a bissexualidade. ‘Isso é a mesma coisa,não existe’. O buraco é mais embaixo, eu acho que isso é pauta para outro vídeo que eu nunca vou fazer, muito provavelmente. (…) É um desejo que eu tenho, assim, apesar de a gente ter muitas semelhanças e muitas coisas parecidas, ainda somos seres individuais, então a nossa individualidade tem que ser respeitada.”

Ela finalizou com um recado para fortalecer a resistência no mês mais do que especial:

“Feliz mês do Orgulho para nós! Vamos continuar existindo e continuar vivendo e ocupando os espaços, simplesmente!”.

Evento Orgulhe-se reúne famosos para celebrar o Dia Internacional do Orgulho

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×