Silvetty Montilla, Marcia Pantera e Lorelay Fox: Capas de revista em data importante

Por - 01/07/23 às 11:00

Lorelay Fox, Silvetty e Marcia PanteraLorelay Fox, Silvetty e Marcia Pantera são capas da QUEM (Rhaiffe)

Celebrado em 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ trouxe muita representatividade com a edição especial da revista QUEM. Três capas especiais foram produzidas para celebrar a diversidade com três ícones da cena drag: A humorista Silvetty Montilla; a percursora do bate cabelo Márcia Pantera e a influencer Lorelay Fox.

Em entrevistas individuais, cada uma contou um pouco mais da sua trajetória e mostraram a força e a representação da força LGBTQIAPN+ com seus jeitos e personalidades irreverentes, permeando o cenário com muito talento. Silvetty, com 36 anos de carreira e muitos sucessos em seu currículo, contou que atuava como oficial de justiça. Sílvio Cássio Bernardo, o artista por trás da rainha, contou como mudou os rumos da sua vida:

“Há uns 32 anos, me tornei drag queen em tempo integral. Eu trabalhava como oficial de justiça e por quatro anos conciliei meu trabalho como oficial com o trabalho na noite. Foi muito bom, o pessoal lá sempre me respeitou; minha chefe sabia que eu trabalhava na noite, às vezes eu chegava cansado e ela me punha num cantinho pra dar uma dormidinha. (risos) Deixei quando o dinheiro começou a entrar, mas, também, eu era boêmia, sempre gostei da noite, nunca gostei de acordar cedo. Não achava que isso seria pra minha vida, mas, graças a Deus, há 36 anos… Acho que deu certo, né?”.

Silvetty Montilla
Silvetty Montilla na capa da QUEM (Foto: Rhaiffe)

Márcia Pantera inaugurou uma tradicional arte entre as drag queens, e que diga-se de passagem, é do Brasil e ninguém consegue bater! O bate cabelo, um movimento performático, ganhou os holofotes através desta drag lendária. Em entrevista, ela contou como surgiu a ideia de começar com tudo isso, mas, ela deixa claro, e que já assistiu a um show dela sabe bem: Márcia é uma verdadeira performer que ‘incendeia’ cada pedacinho do palco:

“O bate-cabelo vem de eu assistir aos roqueiros com cabelão… Meu sonho pessoal era ter o cabelo longo. Sou criadora e precursora, mas nunca fui uma bicha que falava ‘ninguém mais vai fazer isso’. Será que se eu tivesse feito isso o bate-cabelo teria ganhado essa proporção? Outras drags que passaram a fazer isso nos shows, como a Veronika, deixaram o movimento ainda mais bonito. A Márcia Pantera não é só bate-cabelo. Ela entra de moto no show, toma banho de cerveja, pula no público, sobe nas estruturas e dá mortal.”

Marcia Pantera
Marcia Pantera na QUEM (Foto: Rhaiffe)

E Lorelay Fox, no comando de um podcast original, o “Para Tudo” e parte do cast da renomada Dia Estúdio, atingiu recentemente o tão almejado e tão trabalhado 1 milhão de inscritos. Ela fala de tudo: Dramas da vida pessoal e amorosa, aconselha os seus ‘netinhos’ na vida amorosa, fala sobre mistérios do sobrenatural, mostra dicas de maquiagens e tudo com seu jeitinho único de ser. Em entrevista, ela relembrou como tudo começou e quando sentiu que o canal ganhou o ‘boom’, relembrando o “Amor & Sexo” de Fernanda Lima

“Senti que a coisa realmente aconteceu quando fui chamado para fazer o programa Amor & Sexo, da TV Globo; as gravações foram no final de 2015 e estreou no começo de 2017 — 9,10 meses depois, até menos, de eu ter começado o canal. A produção do programa me ligou e falou que queriam que eu falasse exatamente o que você falava no canal, então falei ‘nossa, realmente as pessoas vem algo ali’. E também quando a gravei com a Marília Gabriela! Detesto aquela entrevista, estou medonha, mas eu lembro que a gente conversou muito e ela falou muito sobre mim. Ela falava assim ‘você se comunica muito bem, você tem uma coisa que ninguém, tem uma coisa aí que você tem que usar, não sei o quê’. Aquilo plantou uma coisinha em mim de me empoderar do meu trabalho independente dos resultados.”

Lorelay Fox
Lorelay Fox na QUEM (Foto: Rhaiffe)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha