Bordadeiras sonham com vestido de Janja para posse de Lula

Por - 01/11/22 às 09:55

Janja e LulaJanja, Lula e as bordadeiras, que sonham em fazer o vestido da posse da primeira-dama (Reprodução/Instagram)

As Eleições de 2022 se encerraram e trouxeram o resultado da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Dos 60 milhões de brasileiros que votaram 13 nas urnas, 800 mulheres tinham um belo motivo para votar no presidente eleito. As Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte, foram as escolhidas para bordar o vestido de noiva de Janja Lula da Silva, a nova primeira-dama do Brasil, que terá sua posse no dia 1º de janeiro.

Leia+ Silvero Pereira sofre ameaças após vitória de Lula

Destas mulheres, 6 delas foram as que fizeram o trabalho a mão, e uma delas, Valdineide Dantas, conhecida como Patinha, se colocou a pronta disposição. Vale lembrar que o vestido foi desenhado pela estilista Helô Rocha, que tem trabalhado em parceria com estas mulheres desde 2017:

“A gente sonha, pensa. Se precisar, estaremos a postos. Uma coisa colorida, bem Brasil, que remeta ao país e ao amor”.

Janja Vestido
Vestido de noiva de Janja com bordado de “O Amor Venceu” (Reprodução/Instagram)

Depois da divulgação do trabalho das artesãs, elas receberam uma autorização de Lula e Janja para reproduzir e vender as lembrancinhas do enlace, que era um bastidor de madeira, redondo com a frase escrita: “O amor venceu”, no valor de R$ 175 cada. A bordadeira disse, orgulhosa:

Leia+ Deolane pode ficar mais rica com vitória de Lula. Entenda!

“Antes mesmo do resultado da eleição no domingo, um pouco antes do Lula virar, a gente recebeu quatro encomendas”.

A comunidade, de 2,4 mil habitantes à quatro horas da capital, ganhou um holofote especial, e é um local mantido pelas mulheres, passado de geração à geração. Patinha conta que tudo mudou, após a visita de Janja e Lula:

“Mudou tudo pra gente. Estamos trabalhando com mais estilistas, tem gente do Brasil todo querendo saber o que fazemos e a vida das bordadeiras melhorou depois que aconteceu o casamento”.

DATENA

Na tarde desta segunda-feira, 31 de outubro, José Luiz Datena pediu que Jair Bolsonaro (PL) reconhecesse a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente do Brasil. A reivindicação do apresentador foi feita ao vivo logo no início do “Brasil Urgente”, da Band, em conversa com a Cátia Fonseca.

Leia+: Alexandra Marzo e Marcello Antony: treta teria xingamento e ameaça de processo

Datena interrompe programa ao vivo e disparara: "Cansei de calar a minha boca"
Reprodução/Twitter

“Nós temos que ser super rápidos porque a paralisação dos caminhoneiros atinge 14 estados da federação e já chegou a São Paulo”, começou. “O bicho está pegando, e agora o que me deixa mais tranquilo, apesar do Bolsonaro não ter se manifestado, é que o braço-direito dele [o filho Flávio Bolsonaro] já fez um tuíte amigável agradecendo todo mundo pela votação. Eu tenho a impressão que daqui a pouco o presidente fala, e aí os caminhoneiros levantam essas barreiras. Não há razão de ser, impedir o direito de ir e vir por causa de um resultado já apurado”, comentou.

E seguiu. “Tem de reconhecer a derrota, e nem é derrota porque foi por dois milhões de votos num universo tão grande. Ele continua forte. Deveria reconhecer [a vitória de Lula], seria legal. Quanto mais cedo, melhor. Porque o país entra nos nos eixos. Aí é respeitar o princípio do contrário e vamos democraticamente tentar recuperar o Brasil na gestão do presidente Lula”, falou.

datena assinando papel na bancada do brasil urgente
Reprodução/Instagram @datenareal

O comunicador ressaltou que a tradição de se manifestar publicamente não tinha até então sido quebrada desde a redemocratização do país.

“Mas parece que às 19h ele vai fazer um pronunciamento”, alertou Cátia. “Se for, vai ser dentro do Brasil Urgente. Eu acho que tinha de ter feito antes, para estar num ritmo de tranquilidade, não porque entrar em choque com um país dividido do jeito que está, uma crise internacional que estamos enfrentando”, concluiu Datena.

Até o fechamento desta nota, Jair Bolsonaro não havia se manifestado em nenhuma rede social ou televisão.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha