Anderson Hentges, repórter da Globo, morre em acidente de carro
Por Luigi Civalli - 28/10/23 às 13:05
O repórter Anderson Junior Hentges, da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, morreu após um acidente de carro na madrugada deste sábado (28). Ele tinha 28 anos e estava na emissora desde março de 2022.
“Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações”, diz uma nota da TV Centro América.
Anderson deixa os pais e três irmãs. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam o ocorrido e prestaram homenagens ao jornalista.
A família informou que o velório ocorrerá neste domingo (29), a partir das 08h30, no Memorial Luz e Vida Embaúbas, no Centro de Sinop, cidade onde ele nasceu.
O Acidente
A Polícia Civil informou que o veículo era dirigido pelo repórter bateu em uma placa, continuou pela pista interditada e atingiu um barranco. Anderson, que era quem conduzia o veículo, ficou preso nas ferragens e morreu na hora.
Outras quatro vítimas estavam no veículo, dois homens e duas mulheres. Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens estavam inconscientes e com fraturas expostas, enquanto as mulheres foram resgatadas conscientes. O quadro de saúde dos sobreviventes do acidente inspira cuidados.
Carreira
Além da atuação como repórter na TV Centro América, Anderson Hentges chegou a apresentar o Bom Dia Nortão e MT1. No início deste ano, teve notoriedade nacional, quando fez a cobertura das fortes chuvas no estado de Mato Grosso.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais