Ator Treat Williams morre aos 71 anos, após grave acidente de moto

Por - 13/06/23 às 11:57

O ator Treat Williams tinha 71 anosO ator Treat Williams tinha 71 anos - Grosby Group

O ator Treat Williams, conhecido por seus papéis em Everwood e Chicago Fire, morreu nesta segunda-feira (12) aos 71 anos de idade, após um  trágico acidente de moto em Vermont, nos Estados Unidos. A triste notícia foi divulgada pela People, após confirmação de seu agente.

“Ele faleceu nesta tarde. Ele estava virando à esquerda ou à direita e um carro o cortou. Estou arrasado. Ele era a pessoa mais legal. Tão talentoso”, disse Barry McPherson.

Antes da morte, Treat Williams compartilhou algumas imagens de sua casa de campo, onde falava sobre o gramado do local. “Não há cheiro melhor do que feno recém-cortado”, disse ele na legenda de uma das publicações.

O ator deixa sua esposa, a atriz Pam Van Sant, e seus dois filhos, Gille e Ellie.

Embora as autoridades locais ainda não tenham confirmado sua identidade, o chefe dos bombeiros de Dorset, Vermont, informou à People que o acidente ocorreu por volta das 17h no horário local.

De acordo com a Polícia do Estado de Vermont, o motorista de um Honda Element SUV estava cruzando uma rua quando virou para um estacionamento e colidiu com Treat, que foi arremessado de sua motocicleta e ficou gravemente ferido. A polícia disse que Treat estava usando um capacete e não conseguiu manobrar para desviar do caminho antes do acidente.

Treat foi levado de avião para o Albany Medical Center, em Nova York, onde os médicos o declararam morto. O outro motorista teve ferimentos leves no local e foi liberado. Ele não foi acusado… embora os investigadores ainda estejam nos estágios iniciais de sua investigação.

A carreira de Williams alcançou seu auge quando ele estrelou como George Berger no filme Hair, baseado no musical da Broadway, no ano de 1979. O papel lhe rendeu a primeira indicação ao Globo de Ouro de Nova Estrela do Ano – Ator. Dois anos depois, em 1981, ele recebeu outra indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático por sua atuação em O Príncipe da Cidade. No cinema, também, se destacou ao lado de Michelle Pfeiffer pelo filme Nas Profundezas do Mar sem Fim, de 1999.

No mundo das séries, ele interpretou o papel principal do Dr. Andrew “Andy” Brown em Everwood, e ficou no ar em quatro temporadas e até recebeu uma indicação ao SAG Award pelo seu desempenho como ator masculino em uma série dramática em 2003-04.

Seu trabalho mais recente foi em O Diário de Noel, da Netflix.

A atriz Emily VanCamp, que interpretou a personagem Amy Abbott em Everwood, expressou sua tristeza pela morte de seu ex-colega de elenco em uma postagem no Instagram. “Trabalhamos juntos tantas vezes e sempre foi maravilhoso, sempre fiquei animada para a próxima vez. Envio todo o meu amor para sua família, Treat. Voe alto, meu amigo”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais