Atores da série ‘The Chosen One’, da Netflix, morrem em acidente de van, no México

Por - 19/06/22 às 08:20

Juan Francisco e Raymundo CruzJuan Francisco e Raymundo Cruz estavam filmando a série 'The Chosen One' - Foto: Reprodução/ Instagram @raygarduno12

Os atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar, da série “The Chosen One”, disponível na Netflix, morreram na última na quinta-feira, 16 de junho, em um acidente de trânsito. A van que os transportava capotou na cidade mexicana de Mulegé, no estado de Baja California Sur.

Dois outros membros do elenco e quatro membros da equipe da produção ficaram feridos e foram socorridas ao Centro de Saúde e à Unidade Médica de Família do Instituto Mexicano de Previdência Social de Loreto, mas estão estáveis, informou a Variety.

De acordo com a imprensa local, o acidente aconteceu na rodovia peninsular na altura do trecho santa rosalía-Loreto. A van da equipe capotou após sair da estrada em uma área deserta. A tripulação aparentemente estava trabalhando na área próxima de Santa Rosália.

Segundo a revista norte-americana “Variety”, os atores estavam se deslocando para um aeroporto próximo com a equipe da série quando o acidente ocorreu.

A série “The Chosen One” contava história de um menino de 12 anos que descobre que é Jesus Cristo, destinado a salvar a humanidade. A produção é baseada na série de quadrinhos de Mark Millar e Peter Gross.

Não se sabe ainda qual será o impacto do acidente sobre a produção da série, que não tem uma data de estreia na Netflix. As filmagens da série teriam começado em abril deste ano.

O Centro Cultural Helênico e o Ministério da Cultura da Baja Califórnia lamentaram as mortes em postagens nas redes sociais. Em um comunicado, a Secretaria de Cultura da Baja California “lamentou profundamente” o falecimento dos dois artistas.

raymundo-garduno-cruzCOLEGA CULPA A NETFLIX

De acordo com o jornal “Diario de Yucatán”, Raymundo e Juan Francisco já estavam mortos quando as equipes de emergências chegaram ao local do acidente.

Numa postagem no Facebook, Rick Zazueta, colega dos artistas acusou a produtora americana de colocá-los em risco. Ele afirmou que a empresa não teria fornecido os recursos necessários ou equipamentos adequados para o transporte dos profissionais em boas condições.

“Suas mortes são uma tragédia não apenas pelo roubo desses talentos, mas principalmente porque essas mortes têm culpados… Os atores não param de reclamar do quão mal estão sendo tratados especificamente em termos de transporte e logística… painéis com pneus escorregadios, motoristas cansados ​​e sobrecarregados — os atores sendo transportados como gado para economizar alguns pesos”, afirmou o escritor, acrescentando que os veículos usados estariam em “péssimas condições”. “Netflix também tem sangue nas mãos, a empresa multimilionária optou por trabalhar fora do sindicato dos atores”, completou.

A Netflix ainda não comentou o caso.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino