Atores de ‘This is Us’ lamentam a morte de Ron Cephas Jones, o William
Por Luigi Civalli - 20/08/23 às 10:11
O ator Ron Cephas Jones, que viveu William Hill em “This Is Us”, morreu aos 66 anos. A informação foi publicada pela revista People por meio de um comunicado. O ator venceu dois prêmios Emmy nos últimos anos.
“O amado e premiado ator Ron Cephas Jones faleceu aos 66 anos devido a um problema pulmonar de longa data. Ao longo de sua carreira, seu carinho, beleza, generosidade, bondade e coração foram sentidos por qualquer um que teve a sorte de conhecê-lo. Ele começou sua carreira no Nuyorican Poets Cafe e seu amor pelos palcos esteve presente durante toda a sua carreira, incluindo sua recente performance indicada ao Tony e vencedora do Drama Desk Award por seu papel em “Clyde’s”, na Broadway”, dizia o comunicado.
ATORES DA SÉRIE LAMENTAM
“Uma das pessoas mais maravilhosas que o mundo já viu não está mais entre nós. Ron morreu e o mundo está um pouco menos brilhante. Irmão, você é amado. E vamos sentir a tua falta”, afirmou Sterling K. Brown, que viveu Randall Pearson em This is Us, no Instagram.
“Ele era pura magia como humano e artista. Vou guardar todos os momentos para sempre. Apesar de ele não estar por perto tanto quanto todos desejávamos, ele era uma parte tão intrínseca do tecido do espetáculo, é como se ele estivesse sempre lá”, escreveu Mandy Moore, que deu via a Rebecca.
- Clara Moneke, após sucesso de ‘Vai na Fé’, será mulher de funkeiro no cinema
- Festival de Gramado: Laura Cardoso e Alice Braga entram para a Calçada da Fama
- Festival de Gramado: Looks dos famosos vão de luxo até moletom. Fotos!
“Não acredito que ele se foi! Não parece possível. Ele tinha um coração tão generoso e compassivo. Estou tão grato pelo tempo que passamos juntos”, lamentou Chris Sullivan, que viveu Toby.
“Ron iluminava todos lugares que entrava. Nunca te esquecerei. Fui transformada pelo teu coração bondoso, espírito incrível, talento imensurável e sorriso lindo. Que sua transição seja cheia de luz e paz. Enviando todo o meu amor para Jasmine e os seus entes queridos durante este tempo”, declarou Chrissy Metz, que viveu Kate na série.
Durante entrevista ao The New York Times, em 2021, ele revelou que sofria de uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
“Me seguraram quando eu estava lutando e não me deixaram ir, estiveram lá por uma parte muito difícil da minha vida. Eu sou um milagre ambulante. A ideia de não me apresentar novamente parecia pior para mim do que a morte”, declarou ao Entertainment Weekly.
Por conta de “This is Us”, onde interpretou o pai biológico de Randall Pearson, personagem de Sterling K. Brown, ele venceu os prêmios Emmy em 2018 e 2020 como Melhor Ator Convidado em Série Dramática.
Outra curiosidade é que em sua última estatueta, a filha dele, Jasmine, que também é atriz, venceu o Emmy, fazendo-os ser a primeira dupla de pai e filha a ganharem a estatueta no mesmo ano.
Quando completou 66 anos, Jones chegou a postar uma foto com os dois prêmios nas mãos.
“Deus é bom o tempo todo. Milagres e bênçãos abundam. Amor e luz me rodeiam. Fique ligado que a jornada continua”, finalizou.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais