Babu Santana está ‘sem chão’ com a morte de MC Marcinho

Por - 26/08/23 às 11:43

MC Marcinho e Babu SantanaMC Marcinho e Babu Santana - Reprodução/Globo

MC Marcinho morreu na manhã deste sábado (26) e abalou o mundo da música e do funk. Um dos artistas que era bem próximo dele era Babu Santana. O ator e cantor revelou estar “sem chão” desde que a notícia da morte veio à tona.

“Eu tô sem chão, não tô conseguindo diferir essa notícia Marcinho foi uma honra te conhecer, cantar com você … você realizou o sonho desse fã ! À família, meus sentimentos! Força! Vai com Deus meu amigo! Vc é nota 100! Descanse em paz”, disse.

“Sua música é eterna!!! Força pra família”, comentou Lexa.

“É doloroso saber que ele se foi, mas me conforta saber que seu legado continuará vivo através de sua arte. Descanse em paz! Obrigada por ter sido a melodia de várias fases tão importantes da minha vida”, lamentou também Kelly Key.

Morte de MC Marcinho

Neste sábado (26), morreu Marcio André Nepomuceno Garcia, conhecido como MC Marcinho. A confirmação veio pelo Hospital Copa D’Or, às 9h38. Apelidado de Príncipe do Funk, MC Marcinho foi um dos mais proeminentes artistas na história desse estilo musical no Brasil.

Ele tinha 45 anos e vinha enfrentando problemas cardíacos. Marcinho deixa três filhos.

Ele estava sob cuidados intensivos desde o dia 10 de julho.

“O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.

Nos últimos dez meses, MC Marcinho foi internado outras duas vezes. A mais recente, em fevereiro deste ano. Na ocasião, o próprio cantor relatou em suas redes sociais que passou quatro dias em coma, num hospital do Rio, após a realização de uma cirurgia para cuidar de uma infecção bacteriana no pé esquerdo, provavelmente proveniente da Covid-19.

MC Marcinho
MC Marcinho – Reprodução/Instagram

Por causa dessa infecção, o funkeiro passou três meses internado, já que a bactéria havia se instalado no pulmão. O cantor recebeu alta em abril.

Em outubro do ano passado, MC Marcinho foi infectado pelo coronavírus, precisou ser hospitalizado e passou 11 dias no CTI em tratamento contra a doença.

Carreira

MC Marcinho é um dos maiores nomes do funk, sendo um dos criadores do estilo “funk melody”, com um estilo bem mais romântico. Autor de grandes sucessos como “Glamurosa”, “Rap do solitário”, “Porque te amo”, “Vou catucar”, “Tudo é Festa” e “Garota nota 100”, teve seu auge nos anos 90 no Furacão 2000.

Mais recentemente viu um de seus maiores hits, “Garota nota 100” voltar à tona ao virar ao aparecer na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, que foi um grande sucesso.

mc marcinho
Reprodução/Instagram

Antes de ser internado, MC Marcinho Marcinho produzia um documentário sobre sua trajetória quando foi internado em julho.

Hit inspirado em Xuxa

Em entrevista ao Conversa com Bial, ele revelou que “Glamurosa”, um de seus maiores sucessos, foi inspirado em Xuxa Meneghel.

“O ‘rainha do funk” tem a ver com a Xuxa, né? Porque ela é nossa rainha. Era considerada a rainha dos baixinhos, mas ela é a rainha do funk. Ela foi uma das primeiras a bater no funk que era funkeira, que não tinha preconceito e levava todos os MCs, os artistas do funk em seu programa”, lembrou.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais