Bolsonaristas preocupam organizadores do velório de Gal Costa. Entenda!
Por Redação - 10/11/22 às 18:40
Apoiadores de Jair Bolsonaro que vêm se manifestando contra o resultado das eleições do último dia 30 é a preocupação dos organizadores que estão cuidando do velório de Gal Costa, marcado para sexta-feira, 11 de novembro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Leia+: Herança milionária da cantora ficará com único herdeiro. Saiba tudo!
De acordo com a publicação, militantes bolsonaristas já se reúnem em torno do prédio da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) pedindo intervenção federal.
O receio é de que o grupo possa causar algum tipo de tumulto no último adeus à cantora, morta na quarta-feira, 9 de novembro, aos 77 anos.
Foi informado que a bancada de deputados estaduais do PT, partido do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, enviou um ofício à secretaria estadual de Segurança Pública solicitando a retirada dos manifestantes. Segundo o jornal, o documento questiona sobre a segurança no local, que será reforçada para a cerimônia aberta ao público.
Outro ofício de igual teor será encaminhado ao presidente do Tribunal Superior Eleitora, ministro Alexandre de Moraes, afirmou o jornal.
Em tempo, vale lembrar que, em vida, Gal Costa sempre foi apoiadora de Lula. Em casa, e em suas últimas apresentações, a cantora posou diversas vezes fazendo a letra “L” (de Lula) com as mãos.
GAL COSTA SAI DE CENA AOS 77 ANOS
Gal Costa morreu nesta quarta-feira, 9 de novembro. A informação foi confirmada pela assessoria da artista. Gal tinha dado uma pausa em sua agenda de show, já que havia passado por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, mas não existe nenhuma indicação que essa situação esteja ligada com a causa de sua morte.
Maria das Graças Penna Burgos nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 25 de setembro e 1945. Antes de se tornar uma das maiores vozes do Brasil, Gal trabalhava como balconista em uma loja de discos na sua cidade natal, já deixando claro o seu amor pela música.
Anos depois, graças a Dedé Gadelha, sua vizinha e amiga, conheceu Caetano Veloso, que viria a se tornar um de seus maiores parceiros, tanto na vida, quanto na música.
CHICO BUARQUE SUSPENDE SHOW APÓS MORTE DE GAL COSTA
Na quarta-feira, 09 de novembro, o cantor Chico Buarque, de 78 anos, comunicou em seu Instagram que seus shows em Salvador, na Bahia, serão suspensos por conta de ter contraído a Covid-19 recentemente. Além disso, o cantor disse que também não conseguirá remarcar as apresentações tão cedo por conta da notícia do falecimento da amiga, Gal Costa, que morreu aos 77 anos.
A equipe do ícone do MPB afirmou que “ainda que se recuperasse a tempo de realizar os shows, o impacto da notícia da morte de Gal Costa, esta manhã, deixou o cantor e compositor sem condições emocionais de seguir com a agenda”.
Ainda no comunicado, pode-se entender que, quando for possível, teremos novos shows “novas informações sobre as apresentações serão anunciadas em breve”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.