Renato Aragão lamenta morte de Roberto Guilherme: ‘Coração de luto’

Por - 10/11/22 às 16:25

Renato Aragão, como Didi, e Roberto Guilherme, como Sargento PincelRenato Aragão, como Didi, e Roberto Guilherme, como Sargento Pincel - Divulgação/TV Globo

O ator Roberto Guilherme, de 84 anos, morreu nesta quinta-feira (10). Ele foi parceiro de Renato Aragão, o Didi, durante muitos anos em “Os Trapalhões” e o amigo lamentou a morte do ator.

“Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, era um amigo maravilhoso. Ele era muito diferente daquele tipo que ele fazia de durão. Fora disso (do personagem), ele era um amigo maravilhoso. E ele era sargento mesmo. Já havia dado mais de cento e tantos saltos de paraquedas e depois virou ator e ficou alegrando todo mundo. Hoje, eu não sei como falar desse amigo muito doce que perdemos”, disse Aragão ao site G1.

Nas redes sociais, ele também fez uma homenagem em que revelou que está de luto.

Roberto Guilherme, que lutava contra um câncer há alguns anos, deixou a esposa, Sheila Nunes, com quem estava casado havia 56 anos, e os filhos Willian e Valeska.

Leia+: Mulher de Rolando Boldrin se emociona em velório do cantor e apresentador

Apesar de ser muito famoso pelo personagem de Sargento Pincel, o ator, que foi batizado como Edward Guilherme Nunes da Silva, natural de Ladário, em Corumbá, adotou o nome artístico de Roberto em homenagem ao cantor Roberto Carlos.

Começou a carreira artística quando escreveu uma peça de teatro amador que foi encenada no Olaria Atlético Clube, na Zona Norte do Rio. Porém, a falta de um ator fez com que Roberto Guilherme ocupasse seu lugar, ganhando um convite de um produtor para trabalhar na TV Rio. As informações são do site G1.

Sargento Pincel
Blenda Gomes/Globo e Reprodução/Instagram

A partir daí, a carreira engrenou. Em 1963, na TV Excelsior, iniciou sua parceria com Renato Aragão, onde participou de alguns projetos. Na TV Record, em 1966, onde viveu o Sargento Pincel pela primeira vez, no programa “Quartel do Barulho”. Depois, passou a fazer dupla com Renato Aragão no programa “Praça da Alegria”, ainda na Record.

Leia+: Morre DJ Oz Mafra após ser atingido por estrutura durante balada em SP

Até 1980, participou de diversos projetos e chegou a fazer teste para interpretar o palhaço Bozo, no SBT, mas o lugar ficou com Wandeko Pipoca. A recusa fez com que ele fosse para a TV Globo, em 2981, quando participou dos programas “Viva o Gordo” e “Balança Mais Não Cai”.

A partir daí, foi quando ganhou bastante notoriedade na carreira, já que, em 1982, retornou ao projeto de Os Trapalhões, que ficou no ar até 2013, atuando até em projetos internacionais, como “Os Trapalhões em Portugal”, de 1995 até 1997, produzido pela SIC, emissora de Portugal.

Leia+: Maquiador dos famosos, Ivo Vilela morre aos 36 anos, após acidente

Fora da carreira artística, chegou a se alistar no Exército, onde foi paraquedista e até atuou como jogador profissional no Vasco da Gama. Ele chegou a disputar partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol ao lado de Pelé. Representando o Brasil, Roberto Guilherme disputou partidas nos Estados Unidos, Inglaterra, Panamá, e Colômbia, e foi campeão sul-americano na categoria.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais