Comentário de Robbie Coltrane sobre morte reaparece na web. Veja!
Por Redação - 15/10/22 às 22:00
Na sexta-feira, 14 de outubro, morreu o tor Robbie Coltrane, queridíssimo por interpretar o Hagrid na saga “Harry Potter”. Após a notícia, alguns fãs do ator resgataram para a web uma fala que faz parte do especial de 20 anos da história, “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”.
No especial, atores que trabalharam juntos nos oito filmes da franquia se reuniram e Coltrane falou do seu personagem que ficou para muitas gerações curtirem, mesmo depois quechegasse sua hora de morrer.
Leia+: Feliz aniversário, Harry Potter! Confira curiosidades sobre a franquia
“Acho que foi o fim de uma era, foram dez anos da minha vida. Os meus filhos cresceram nesse tempo. O legado dos filmes é que a geração dos meus filhos vai mostrá-los aos filhos deles. Então, podem estar assistindo [Harry Potter] daqui a 50 anos, facilmente. Eu não estarei aqui, infelizmente… mas o Hagrid estará, sim”, declarou na gravação realizada em 2021.
WEB RELEMBRA
Os internautas e fãs, já cheios de saudade, compartilharam a frase no Twitter. Veja algumas publicações:
MORTE
Uma triste notícia para os fãs da franquia de filmes do “Harry Potter”: morreu o ator Robbie Coltrane, responsável por dar vida ao Hagrid nos longas, aos 72 anos de idade. A notícia foi dada pela agência britânica PA Media nesta sexta-feira, 14 de outubro, citando a agente do astro.
Segundo publicações da imprensa internacional, o artista estava com problemas de saúde há cerca de dois anos. “Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso”, afirmou Belinda Wright, agente de Robbie, que ainda pediu privacidade para a família nesse momento.
Leia+: Feliz aniversário, Harry Potter! Confira curiosidades sobre os filmes
“Após 40 anos orgulhosamente sendo chamada de sua agente, sentirei muito a falta dele”, completou ela. Lembrando que Coltrane foi casado com a escultora Rhona Gemmell entre 1999 e 2003, com quem teve dois filhos como fruto do relaiconamento, Spencer e Alice.
A causa da morte não foi revelada, apenas foi informado de que ele estava internado em um hospital na Escócia, próximo de sua casa, quando veio a óbito. Além de “Harry Potter”, ele chegou a atuar em outras grandes franquias do cinema, tais como “James Bond” e “Flash Gordon”.
RELEMBRE VIDA E CARREIRA DE ROBBIE COLTRANE
Robbie Coltrane nasceu em 30 de março de 1950 em Glasgow, na Escócia, se formando anos depois em artes visuais. Malsucedido em sua área de formação, ele começou a se presentar como comediante de stand-up em Edimburgo, investindo posteriormente na carreira de ator.
Após a estreia de seus primeiros trabalhos (o filme “Flash Gordon” e as séries “Keep It in the Family” e “Blackadder”), o astro acabou envolvido em problemas com alcoolismo, chegando a ameaçar bater no jornalista Piers Morgan em um bar. Seus primeiros papeis como protagonista foram em “Freiras em Fuga” e “Querem Matar o Papa”.
Leia+: Atriz de “Harry Potter” chama Leonardo DiCaprio de ‘fedorento’
Com sua visibilidade aumentando, ele ganhou o papel do agente da KGB Valentin Dmitrovich Zukovsky em “007 contra GoldenEye” e “007 – O Mundo não é o Bastante”. Em 2001, estreou como Rúbeo Hagrid em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, ganhando a simpatia do público logo de cara e permanecendo no elenco durante toda a saga.
Robbie Coltrane chegou a vencer três BAFTAs após seu trabalho na série “Cracker”, além de ser indicado algumas vezes ao Oscar do cinema britânico, incluindo pelo seu trabalho como Hagrid. Em 2006, ele recebeu uma homenagem da Rainha Elizabeth II por contribuir com o cinema britânico.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.