Despedida de Léa Garcia é marcada para sábado. Saiba detalhes

Por - 17/08/23 às 19:13

Léa GarciaFoto: Reprodução/Instagram @leagarciaeumesma

Amigos e fãs de Léa Garcia, que morreu horas antes de ser homenageada no Festival de Cinema de Gramado, podem se despedir da atriz no próximo sábado, 19 de agosto, das 10h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Em seguida, às 14h, acontecerá uma cerimônia restrita a amigos e familiares na capela do Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade. Por fim, o sepultamento será às 15h30.

MORTE DE UMA DAMA DA INTERPRETAÇÃO

Léa teve um infarto nesta terça-feira, 15 de agosto, pouco tempo antes de subir ao palco do evento que celebra produções audiovisuais em Gramado, no Rio Grande do Sul. Ela receberia o troféu Oscarito, maior homenagem do evento, ao lado da amiga e atriz Laura Cardoso, de 95 anos.

Acompanhada do filho Marcelo Garcia, a artista circulou normalmente pelo evento, onde acompanhou diversas sessões no Palácio dos Festivais. Durante uma passagem pelo tapete vermelho, Léa falou sobre o prazer que era estar em Gramado novamente. “Esse calor, essa receptividade com a qual a cidade nos recebe. (…) Aqui me sinto sempre prestigiada”, disse ao portal Acontece.

QUEM FOI LÉA GARCIA

Léa Lucas Garcia de Aguiar, filha de José dos Santos Garcia e Stella Lucas Garcia, nasceu em 11 de março de 1933 no Rio de Janeiro.

Ao longo da vida, Léa trilhou um caminho profissional diversificado, atuando como atriz, diretora de teatro, diretora de cinema, funcionária do Ministério da Saúde e líder sindical. Ela dedicou mais de sete décadas à atuação nos palcos, no cinema e na televisão.

Desde o começo de sua carreira no Teatro Experimental do Negro até seus projetos mais recentes, a artista sempre manteve um compromisso firme com a luta contra o racismo, o que a destacou como ativista política.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

---


×